SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Bandidos roubam motos em SFI e, na fuga, trocam tiros com a PM em Campos

Três elementos foram presos; um deles se jogou no Rio Paraíba do Sul

POSTADO EM 02/10/2018 11:46:00 POR: VNOTÍCIA

 

A Polícia Militar trocou tiros com bandidos de uma mesma quadrilha na noite desta segunda-feira, 1º, em dois pontos distintos de Campos.

 

Tudo começou após a PM receber informações sobre o roubo de duas motos na Praia de Gargaú, em São Francisco de Itabapoana. Na fuga os bandidos fugiram pela RJ-196 e RJ-194, estradas que ligam Gargaú a Campos.

 

A primeira troca de tiros ocorreu por volta das 22h40, próximo à Usina São João, no Parque Prazeres. Após a informação do roubo das motos, os policiais foram para a RJ-194 com a intenção de montar um cerco na estrada. Ao chegar no local os policiais avistaram cinco motocicletas, cada moto com apenas um condutor. Ao se aproximar foi observado que um dos elementos abandonou uma das motos no chão, fugindo na garupa de outra moto.

 

Nesse momento os policiais ligaram o giroflex e a sirene para abordar o bando, foi quando um dos elementos sacou uma arma e atirou contra os policiais, que revidaram.

 

Os motociclistas conseguiram fugir, tomando rumo ignorado. Ao retornarem ao local os policiais perceberam que, na realidade, haviam duas motos abandonadas: uma Honda CG 125 ano 2000 de cor prata e uma Honda CG 125 2007 de cor vermelha.

 

Após o ocorrido, outras equipes da PM, avisadas, ficaram em patrulhamento. Por volta das 23 horas uma guarnição que passava próximo ao IFF de Guarus viu elementos em duas motos com as características do bando. Foi dado ordem de parada aos condutores das motos. Um dos condutores parou. Parte da equipe fez a abordagem e os outros policiais seguiram em perseguição a outra moto.

 

Com o elemento que parou a PM recuperou dois celulares, uma mochila com uma garrafa de café, uma lanterna e um copo, sendo constatado que os objetos são produtos de roubo.

 

O motociclista que não obedeceu a ordem de parada fugiu, com um comparsa na garupa. Na fuga o condutor da moto perdeu o controle da direção e caiu. Após a queda, o ocupante da garupa sacou uma arma e atirou contra os policiais, que revidaram e acertaram o criminoso. Ferido, o criminoso foi abordado pelos policiais. Com ele os agentes encontraram um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas e uma mochila. Dentro da Mochila estavam um celular e a placa da moto. O bandido foi levado para o Hospital Ferreira Machado, onde ficou custodiado por um policial militar.

 

O segundo elemento, que pilotava a moto, pulou no Rio Paraíba do Sul, mas foi capturado. Ele também foi levado para o Hospital Ferreira Machado, mas teve alta e foi preso em flagrante, juntamente com o condutor da outra moto. Os elementos foram autuados por roubo de veículo, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo.

 

Antes de trocar tiros com a PM, quadrilha praticou crimes em SFI

 

A quadrilha que trocou tiros com a Polícia Militar em Campos e teve três elementos presos, conforme noticiado acima, praticou pelo menos três crimes no município de São Francisco de Itabapoana na noite desta segunda-feira.

 

Segundo o comando da 3ª Companhia da Polícia Militar, os crimes aconteceram entre as localidades de Muritiba e Gargaú. Uma família que estava em um carro compareceu ao DPO de Gargaú dizendo que foi abordada por bandidos na Estrada da Muritiba. Ao perceber que seria assaltado, o motorista do carro acelerou o veículo e conseguiu fugir, mas ouviu que um dos criminosos atirou na direção do carro. Felizmente o tiro não atingiu o veículo. Alguns minutos depois dois motociclistas também compareceram ao DPO de Gargaú e afirmaram que suas motos foram roubadas por elementos armados que estava em outras motocicletas.

 

As vítimas disseram que iriam comparecer à 147ª Delegacia Legal para registro do roubo das motos.


Fonte: VNOTÍCIA

 

 

 

Leia mais em GERAL