SOBRE     |     FALE CONOSCO

POLÍTICA

Urna funciona com bateria devido a queda de energia em SFI

Em outra sessão urna apresentou problema e teve de ser substituída no município

POSTADO EM 07/10/2018 16:30:00 POR: VNOTÍCIA

 

No início da tarde deste domingo, 07, a única urna da localidade de Boa Vista Italiana, na Zona Rural de São Francisco de Itabapoana, funcionou durante 30 minutos com a bateria, devido a uma interrupção de energia elétrica naquela comunidade.

 

Segundo o chefe do Cartório Eleitoral de São Francisco de Itabapoana, Jorge Louback, a equipe de plantão da Enel foi acionada e logo a energia foi restabelecida.

 

Durante o período que a comunidade ficou sem energia elétrica a votação seguiu normalmente. Quando a energia foi restabelecida a urna seguiu seu funcionamento normal.

 

Jorge informou que a bateria da urna eletrônica suporta durante quatro horas uma eventual queda de energia elétrica. Em Boa Vista Italiana estão cadastrados 170 eleitores.

 

Urna substituída em Guarixima

 

Na localidade de Guarixima, também na Zona Rural de São Francisco de Itabapoana, onde votam 359 eleitores, a única urna da localidade apresentou problema e teve de ser substituída. A substituiçao ocorreu antes da abertura da sessão, e não provocou muitos atrasos na votação.

 

 

Leia mais em POLÍTICA