SOBRE     |     FALE CONOSCO

ESPORTE

Brutalidade aflorada: Andarilhos e Ride Bike iniciam Campeonato de Montain Bike em SFI

Primeira etapa foi realizada no Centro do município; segunda etapa será nos morros de Santa Luzia

POSTADO EM 15/10/2018 15:37:00 POR: VNOTÍCIA
Emoção na chegada da categoria Elite com a vitória apertada de Adalberto (Foto: divulgação)
Emoção na chegada da categoria Elite com a vitória apertada de Adalberto (Foto: divulgação)

 

Começou neste domingo, 14, o Primeiro Campeonato Municipal Masculino de Montain Bike de São Francisco de Itabapoana em parceria dos grupos Andarilhos do Sertão e Ride Bike. A primeira etapa, em um total de cinco, foi realizada no circuito montado em um loteamento na Avenida Afonso Celso, próximo à Rua da Jaca, no Centro de SFI. A disputa acontece nas categorias Open e Elite.

 

Na Open, a primeira etapa teve como vencedor o ciclista João Batista, seguido de Cris Estevam na segunda colocação e Kemper Ramos em terceiro. Completaram o pódio Ebrain Júnior em quarto; Wesley Carriello em quinto; Lorran Rangel em sexto; Emerson Gonçalves em sétimo e Janderson Miranda em oitavo.

 

Na elite quem levou a melhor foi Adalberto, que superou o segundo colocado Vinícius Mendes por meia roda, numa chegada emocionante. Na sequencia, completaram o pódio Fagner Paes em terceiro, Fabrício em quarto, Manoel José em quinto, Claumir Motta em sexto, Wallas em sétimo, Fábio Elias em oitavo e Fabiano Motta em nono.

 

Todos os participantes que completaram a prova vão pontuar, mas a pontuação vai ser computada somente após a segunda etapa, pois alguns atletas ainda vão entrar no campeonato. Se a partir da segunda etapa o número de competidores chegar a 15, o primeiro lugar receberá quinze pontos, o segundo 14, o terceiro 13, e assim por diante, sempre caindo um ponto a cada colocação.

 

A entrada de atletas a partir da segunda etapa só foi possível pois, ao final das cinco etapas, o regulamento prevê que cada atleta elimine sua pior prova. Obviamente os ciclistas que desejarem participar do campeonato a partir da segunda etapa não poderão mais usar o regulamento para eliminar a seu pior resultado, pois já terão uma etapa a menos.

 

A segunda etapa, intitulada “Volta no Kamikaze”, acontece no dia 28 de outubro, a partir das 8 horas. Trata-se de um circuito de montanha, no Morro de Santa Luzia, Zona Rural de São Francisco de Itabapoana, considerado o lugar mais alto do município. São sete morros marcados por trilhas perigosas e um cenário deslumbrante.

 

A terceira etapa, dia 04 de novembro, será um contra relógio na trilha da Estação Ecológica de Guaxindiba. No dia 18 de novembro, será a vez da quarta etapa, que assim como a segunda etapa será em outra trilha “casca grossa”. Intitulada “Rota dos Brutos”, a largada será em Nova Belém, passando por Cobiça, Valão Seco, Alegria dos Anjos, Santa Luzia, Bom Jardim Grande,  Pingo D’Água, Mata da Benta, Baixa Fria, com chegada no Centro.

 

A final e última etapa está programada para o dia 09 de dezembro, novamente no circuito do Loteamento na chegada do Centro da Cidade, próximo à Rua da Jaca.

 

Como é um campeonato municipal, somente são permitidas inscrições de moradores do município. Os participantes pagam pela inscrição e todo o dinheiro apurado com as inscrições é revertido para aquisição de água, frutas e troféus. O que sobrar será reservado para um churrasco de confraternização para os participantes ao final do Campeonato. Não haverá premiação em dinheiro.

 

Fonte: VNOTÍCIA


 



 

 

 

 

Leia mais em ESPORTE