SOBRE     |     FALE CONOSCO

LAZER E CULTURA

17º Deus É Show reúne milhares de pessoas em momento de louvor e oração

POSTADO EM 06/11/2018 11:29:00 POR: VNOTÍCIA

 

Com a presença do cantor Thiago Brado, a décima sétima edição do “Deus É Show” reuniu milhares de pessoas na noite do último sábado (3), na Praça São Francisco de Paula, na área central de São Francisco de Itabapoana (SFI). A prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (SecTur), apoiou, fornecendo a estrutura necessária.

 

O evento, que é um dos mais tradicionais do setor do turismo religioso do município, contou também com a participação de 11 cantores da Paróquia São Francisco de Itabapoana, responsável pela organização. Eles interpretaram sucessos da música católica, além do hino da Jornada Mundial da Juventude de 2019, que será realizada no Panamá. “O tema será ‘Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim a tua palavra’. Nós como Igreja una, santa, católica, apostólica e romana, nos unimos aos católicos de todo o mundo e ensaiamos como muito carinho o hino”, afirmou Tatiana Carneiro, uma das interpretes participantes.

 

Além dos moradores de SFI, o show foi acompanhado por visitantes de diversas cidades da região, como Campos dos Goytacazes, Macaé e Itaperuna. O evento terminou com passeio e benção do Santíssimo Sacramento. “Finalizamos, pedindo ao nosso Senhor que derrame graças sobre o nosso país e impulsione e auxilie o trabalho de Evangelização, principal objetivo do ‘Deus É Show’”, destacou o pároco, padre Lucas Mendes.

 

Para a prefeita Francimara Barbosa Lemos é sempre uma satisfação apoiar eventos, como esse. “Temos que auxiliar a manter a nossa tradição”, considera. Ela, acompanhada de secretários da municipalidade, prestigiou as atrações.

 

O secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Alves, ressaltou ainda os benefícios para a economia local trazidos por eventos como esse. “Além de ser uma oportunidade de reunir a família e receber visitantes, ajudantes os comerciantes”, disse.

 

Agentes e viaturas da Empresa Municipal de Trânsito de SFI (Emtransfi) atuaram nas proximidades do local para assegurar a fluidez do tráfego e a segurança dos pedestres.

 

 

Ascom SFI

Júlio César Barreto

Fotos: Wagner Fraga


Leia mais em LAZER E CULTURA