SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Plantão do Resgate Municipal de SFI agitado no último fim de semana de 2018

Foram registrados nove acidentes entre sexta-feira (28) e domingo (30)

POSTADO EM 31/12/2018 14:43:00 POR: VNOTÍCIA

O último fim de semana de 2018 foi com muitas ocorrências para a equipe do Resgate Municipal. Abaixo, o VNOTÍCIA faz um balanço das ocorrências de sexta-feira, sábado e domingo. Foram muitos acidentes envolvendo moto.

 

O serviço do Resgate Municipal está disponível através do telefone gratuito 192. Nessa temporada de verão, devido ao intenso movimento nas praias, o Resgate monta uma base aos fins de semanas em Santa Clara.

 

Neste domingo, 30, a secretaria de transporte efetuou reparo em uma das ambulâncias. Agora os dois veículos tipo UTI Móvel voltaram a atuar com duas equipes especializadas. Uma equipe fica de plantão no Hospital Manoel Carola e a outra no Posto de Saúde de São Francisco.

 

Ocorrências de Sexta-feira (28)

 

Queda de moto

 

Uma mulher de iniciais V.S.C., 27 anos, ficou ferida na manhã de sexta-feira, 28, após uma queda de moto na Rua Manoel de Lima Martins no Centro de São Francisco de Itabapana, próximo ao trevo de acesso às praias. Ela sofreu um ferimento no braço e escoriações pelo corpo e foi encaminhada ao Hospital Municipal Manoel Carola.

 

Colisão entre duas motos deixa gestante ferida no Centro

 

Na tarde de sexta-feira, 28, por volta das 15h30, uma mulher grávida de 12 semanas se feriu em frente à loja Tranca Forte, na Avenida Edenites da Silva Viana, numa colisão entre duas motos. A vítima foi removida ao Hospital Manoel Carola com escoriações pelo corpo e uma dor forte no joelho. Felizmente o acidente não comprometeu a gestação, e o bebê que a vítima espera está bem.

 

Colisão entre carro e bicicleta

 

Na noite de sexta-feira, 28, por volta das 20h15, um idoso de 83 anos numa bicicleta foi atingido por um carro na RJ-224, na altura da Baixada de Ponto de Cacimbas. Ao chegar ao local, a equipe do Resgate percebeu o idoso muito agitado e com fortes dores nas costas e fratura de costela. Ele foi removido ao Hospital Municipal Manuel Carola.

 

Colisão entre carro e moto

 

Na Praia de Santa Clara, um menor de 11 anos, que estaria pilotando uma motocicleta com o avô na garupa, ficou ferido numa colisão com um carro, por volta das 22 horas de sexta-feira, 28. Quando a equipe do Resgate chegou ao local, o avô do menor não se encontrava. A criança foi removida para o Hospital Manoel Carola com escoriações e um corte no joelho.

 

Ocorrências de Sábado (29)

 

Idoso atropelado no Centro

 

Por volta das 4h10 da madrugada de sábado, 29, o Resgate foi acionado para socorrer um idoso de 67 anos embriagado, que foi atropelado em frente à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, no Centro de SFI.

 

O próprio motorista foi quem acionou o Resgate. Ele disse que o idoso sofreu uma queda da bicicleta, caindo na pista. Logo em seguida ele se deparou com o idoso, e não teve como evitar o atropelamento.

 

O idoso estava muito agitado e recusava atendimento, mas foi socorrido com escopriações pelo corpo para o Hospital Municipal Manoel Carola.

 

Idosa morre em Santa Clara vítima de mal súbito

 

Por volta das 9h45 deste sábado, 29, o Resgate Municipal foi acionado para socorrer uma idosa de 62 anos, que havia passado mal em Santa Clara. Ao chegar ao local, a equipe constatou que a idosa já estava em óbito, vítima de um mal súbito.

 

Motociclista perde rim e tem lesão grave no fígado após colisão entre carro e moto

 

Na tarde de sábado, por volta das 15 horas, aconteceu o acidente mais grave do fim de semana. Um jovem motociclista de iniciais J.C.M.O., 23 anos, sofreu ferimentos graves após um acidente na RJ-224, em Ponto de Cacimbas, envolvendo a motocicleta conduzida pela vítima e um carro.

 

O VNOTÍCIA conversou com a mãe do motociclista, Élida Moreira, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, que disse que o filho está internado na enfermaria do Hospital Ferreira Machado, o estado de saúde do filho inspira cuidados.

 

Segundo Élida, seu filho sofreu várias escoriações pelo corpo, fraturou duas costelas, teve um esmagamento de rim que resultou na perda do rim esquerdo e uma lesão grave no fígado.

 

O motociclista foi socorrido para o Hospital Manoel Carola, onde foi constatado que havia faturado duas costelas. Mais tarde, por volta das 19 horas, seu estado de saúde piorou, tendo a equipe médica o encaminhado para o Hospital Ferreira Machado.

 

Chegando ao Hospital, após uma tomografia computadorizada, foram constatadas as demais lesões. O motociclista foi levado às pressas para o Centro Cirúrgico, onde foi operado para retirada de um rim e estancar uma hemorragia no fígado.

 

O acidente aconteceu numa curva que fica próximo à Fazenda do ex-prefeito Pedrinho Cherene. O curioso é que, segundo Élida, tanto seu filho quanto o motorista do carro seguiam o mesmo destino: a estrada da fazenda de Pedrinho.

 

“Meu filho ultrapassou o motorista, e, após ultrapassar, ia entrar na estrada da fazenda, quando o motociclista entrou ao mesmo tempo. A colisão foi lateralmente. Tanto meu filho estava errado, pois ultrapassou numa curva, quanto o motorista do carro também, pois não encostou no acostamento para atravessar. Mas o que importa é que meu filho, graças a Deus, está lúcido e se recuperando, apesar dos ferimentos graves”, disse Élida ao VNOTÍCIA.

 

Menina atropelada na Praia do Sossego

 

Uma menina de 10 anos foi atropelada por um motociclista no início da noite de sábado, por volta das 18h45, na Praia do Sossego, próximo à marquise.

 

A menina e o motociclista, de iniciais J.C.A.M., 22 anos, foram socorridos com escoriações pelo corpo para o Hospital Municipal Manoel Carola, onde ficaram em observação médica.

 

Motociclista ferido na Fazendinha em colisão de carro e moto

 

No sábado à noite, por volta das 23h20, um homem de inciais J.N.S., 51 anos, ficou ferido em acidente envolvendo moto e carro na RJ-232, em Fazendinha, entre São Francisco e Guaxindiba. A vítima, que estava na moto, sofreu escoriações pelo corpo e fraturou o joelho, sendo socorrida para o Hospital Ferreira Machado.

 

Domingo com duas ocorrência

 

Se na sexta-feira e no sábado o plantão do Resgate foi intenso, felizmente o domingo, 30, foi um dia menos movimentado. Os destaques foram o acidente envolvendo uma ambulância com uma gestante em trabalho de parto, conforme já noticiado aqui no VNOTÍCIA, e um homem esfaqueado à noite em Barra do Itabapoana.

 

Sobre o acidente com a ambulância, o VNOTÍCIA apurou que a criança nasceu no domingo mesmo, no Hospital dos Plantadores de Cana, em Campos. Mãe e bebê passam bem. Outra informação atualizada pela reportagem do VNOTÍCIA foi que o motorista da ambulância, que é alérgico à picada de marimbondo, sofreu a picada do inseto minutos antes do acidente. Na verdade, o acidente aconteceu quando o motorista sofreu um desmaio, em decorrência da picada do marimbondo minutos antes. (Leia aqui a matéria completa já atualizada).

 

Sobre o esfaqueamento em Barra do Itabapoana, por sorte, o ferimento foi superficial, entretanto, o homem, que sentia muitas dores, foi levado ao Hospital Ferreira Machado.

 

Leia mais em GERAL