SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Fortes chuvas provocam transtornos a moradores de Floresta

Município de São Francisco de Itabapoana está em alerta para o risco de mais chuvas

POSTADO EM 10/04/2019 13:39:00 POR: VNOTÍCIA

 

Uma forte chuva no final da tarde e início da noite desta terça-feira, 09, provocou pontos de alagamento em localidades de São Francisco de Itabapoana. A comunidade mais castigada foi Floresta, que fica às margens da RJ-224, com chuvas que ultrapassaram o nível pluviométrico de 70 milímetros.

 

A força da água provocou uma enxurrada, que desceu de um morro e atingiu nove residências, sendo que em duas os estragos foram maiores. Segundo o proprietário de uma delas, o Leonardo Tavares, que concedeu uma entrevista hoje (10) pela manhã na Rádio São Francisco, houve perda de móveis, eletroeletrônicos e eletrodomésticos.

 

“A água entrou em minha residência e na residência de minha mãe. Atingiu meio metro de altura, danificando sofá, guarda-roupas, geladeira, fogão, atingindo roupas, utensílios e documentos”, disse Leonardo.

 

O secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil Ilzomar Soares disse que a Defesa Civil Municipal enviou equipes ao local para oferecer apoio aos atingidos pela chuva.

 

Chuva forte no Centro

 

As chuvas fortes também atingiram o Centro de São Francisco de Itabapoana. Choveu muito durante cerca de uma hora.

 

Comerciantes da Avenida Edenites da Silva Viana, próximo à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, ficaram apreensivos com o perigo de a água invadir as lojas.

 

Faltou muito pouco para a água entrar nas lojas. O escoamento da água melhorou após comerciantes entrarem na água para desobstruir as grades dos bueiros do sistema de drenagem da rua, que estavam entupidas com lixo. Lixo este que é jogado nas ruas por cidadãos irresponsáveis.

 

Município segue em alerta até esta quinta-feira

 

Segundo Ilzomar Soares, o município está em estado de alerta até ás 6 horas da manhã desta quinta-feira, 11.

 

Na manhã desta quarta-feira, 10, choveu fraco no município. Há risco de chuvas mais fortes. O Clima Tempo prevê chuvas com volume pluviométrico de 30 milímetros.

 

 




 
 

Leia mais em GERAL