SOBRE     |     FALE CONOSCO

RURAL

Começa a distribuição de vacinas contra a febre aftosa em SFI

POSTADO EM 09/05/2019 16:31:00 POR: VNOTÍCIA

Desde a última segunda-feira (6), os produtores rurais cadastrados na Defesa Agropecuária de São Francisco de Itabapoana (SFI) podem retirar a vacina contra a febre aftosa na Secretaria Municipal de Agricultura (SMA), na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, ao lado do Banco Itaú, no Centro da cidade.

 

Para ter acesso à dose é necessário apresentar o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e levar uma caixa de isopor com gelo. O horário de funcionamento da SMAP é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

 

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Matheus Henriques, cerca de cinco mil doses estão disponíveis, sendo que o limite por produtor são 45. “Este ano, pela primeira vez, a dose será de 2 ml. Antes, eram 5 ml. Essa mudança será muito benéfica, pois reduzirá a ocorrência de abscessos”, esclareceu. Ele destacou ainda que a vacina visa a manutenção da sanidade de todo rebanho.

 

Ainda segundo Henriques, um veterinário e um assistente do órgão farão um itinerário por diversas localidades para vacinar os animais, entre bovinos e bubalinos (búfalos).

 

Ascom SFI

 

Leia mais em RURAL