SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Viveiro Municipal troca garrafas pet e borra de café por mudas de árvores em SFI

POSTADO EM 09/05/2019 17:02:00 POR: VNOTÍCIA
Mudas são distribuídas no Viveiro Municipal, ao lado da Delegacia (Fotos: Wagner Fraga)
Mudas são distribuídas no Viveiro Municipal, ao lado da Delegacia (Fotos: Wagner Fraga)

O Viveiro Municipal de Mudas de São Francisco de Itabapoana (SFI) segue distribuindo mudas de várias espécies. A distribuição ocorre a partir da troca de garrafas PET e borra de café. A proposta do projeto é incentivar a conscientização ambiental com foco na preservação do meio ambiente.

 

De acordo com o subsecretário municipal de Agricultura (SMA), João Manhães, entre as espécies mais apanhadas pela população estão graviola e limão indiano. “O espaço, que fica ao lado da 147ª Delegacia de Polícia, fica aberto entre das 8h às 11h e das 13h às 17h. Contamos com a participação dos moradores”, afirmou. Ele explicou que duas garrafas PET ou 250 gramas de borra de café podem ser trocadas por uma muda.

 

O morador de Santa Rita, Rogério Araújo levou seis garrafas na manhã desta terça-feira (7) e retirou três mudas, entre elas a de mamão. Ele contou que vai plantá-las em seu pequeno pomar, que fica no quintal da residência.

 

A partir da troca de material, a SMA pretende arrecadar uma tonelada de borra de café e 10 mil garrafas PET para serem utilizados no Viveiro de Mudas de Praça João Pessoa na confecção de substrato e de vasos para mudas, respectivamente.

 

O coordenador de Mudas Diversas da SMA, Idalécio Rangel, listou as espécies disponíveis:

 

– Hortaliças: couve, salsinha, coentro, alface, cebolinha, rúcula, aipo, alecrim, hortelã, pimentão, tomate, jiló, berinjela, maxixe, chuchu, beterraba, batata inglesa, rabanete e nabo.

 

– Frutíferas: noni, romã, acerola, graviola, caju, pitanga, jaca, laranja, erva cidreira, boldo do chile, erva doce e cana de macaco.

 

Ascom SFI

 

Leia mais em GERAL