SOBRE     |     FALE CONOSCO

LAZER E CULTURA

Começa nesta sexta-feira (07), a 6ª Rancheirada da SMEC em SFI

Serão dois dias de evento com vasta programação em frente à Prefeitura

POSTADO EM 06/06/2019 18:11:00 POR: VNOTÍCIA
Área em frente à Prefeitura fica enfeitada para a Rancheirada (Foto: arquivo PMSFI)
Área em frente à Prefeitura fica enfeitada para a Rancheirada (Foto: arquivo PMSFI)

A sexta edição da Rancheirada da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de São Francisco de Itabapoana (SFI) começa nesta sexta-feira (7), a partir das 19h, em frente à Prefeitura. Equipes do órgão atuam na organização da Praça dos Três Poderes, no Centro da cidade, desde quarta-feira (5).

 

“Além de ser um momento de confraternização da rede municipal de ensino, a rancheirada também contribui com a economia do nosso município”, afirmou a secretaria municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia. Ela informou que 20 unidades escolares vão colocar barracas com comidas típicas nos dois dias, sendo a quantia arrecada revertida integralmente para cada escola.

 

Segundo o Departamento de Cultura da SMEC, além dos shows de Mazinho e Banda e do grupo Musical Prateado, o evento vai contar com a apresentação, no primeiro dia, de danças típicas do período junino de 10 grupos de alunos. Já no sábado (8), vão participar quadrilhas convidadas: “Vem que Tem”, de Santa Clara; “Tudo Nosso”, de Sossego; e “Sacode a Boneca”, dos jovens da Paróquia São Francisco de Paula.

 

A prefeita Francimara Barbosa Lemos incentivou a participação de moradores e visitantes e lembrou que desde o primeiro ano de seu mandato fez “questão de determinar o resgate deste tradicional evento da cultura são franciscana”.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

 

Sexta-feira (7)

 

19h – Danças

 

22h – Show com Mazinho e Banda

 

Sábado (8)

 

20h – Danças

 

22h30 – Show com Musical Prateado

 

Ascom SFI

 

Leia mais em LAZER E CULTURA