SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Vídeo: Padre passa mal durante missa em São João da Barra e é levado para Hospital

Diocese de Campos divulga nota sobre estado de saúde do padre

POSTADO EM 09/06/2019 22:03:00 POR: VNOTÍCIA
VNOTÍCIA/Paulo Noel.
VNOTÍCIA/Paulo Noel.

 

 

O padre Jorge Guimarães, 55, da Paróquia de São João Batista, em São João da Barra, passou mal durante a missa dominical do Divino Espírito Santo, neste domingo (09) e foi levado para a Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra.

 

Segundo relato de fiéis, o padre Jorge começou a passar mal durante a parte litúrgica da missa na proclamação do evangelho.

 

Os católicos perceberam quando o padre começou a falar em tom mais baixo antes da homilia, quando fazia a leitura. Membros da Irmandade de São João Batista então se aproximaram dele, providenciaram uma cadeira e, em seguida, levaram ele nos braços até um carro que já estava com o motor ligado nos fundos da igreja.

 

Da Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra, onde o padre foi atendido pelo clínico geral Doutor Hugo, ele foi transferido em um resgate municipal para um hospital de Campos.

 

O médico sugeriu encaminhá-lo para Campos para um exame de tomografia computadorizada. O VNOTÍCIA conversou com parentes do padre Jorge, que disseram que ele teria sido acometido de uma alteração na pressão arterial.

 

Chegou-se a comentar em um possível acidente vascular cerebral  (AVC) que não foi confirmado pelos familiares que estavam na Santa Casa. 

 

NOTA ESTADO DE SAÚDE – PE. JORGE


Informamos que o Pe. Jorge Guimarães de Oliveira passou mal, devido a uma pressão alta, minutos após ter iniciado a celebração da Santa Missa, na noite deste domingo (09/06). O padre foi socorrido pelos fiéis para a Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra, em seguida transferido para um Hospital particular de Campos. O Pe. Jorge permanece internado passou por exames. Ele está lúcido, mas no soro. A Diocese de Campos está prestando toda a assistência necessária, rezemos por sua recuperação.


+ Dom Roberto Francisco Ferrería Paz - Bispo Diocesano de Campos

 

Leia mais em GERAL