SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Égua resgatada em Guaxindiba com sinais de maus-tratos

Fiscais do Meio Ambiente, com apoio da PM, autuaram o proprietário por crime ambiental

POSTADO EM 10/06/2019 15:59:00 POR: VNOTÍCIA

 

 

Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, com apoio de policiais militares da 3ª Companhia, autuaram um homem no início da tarde desta segunda-feira, na Praia de Guaxindiba, por maus tratos a um animal.

 

Trata-se de uma égua que estava amarrada em um terreno na chegada de Guaxindiba. O equino estava sem água e com um ferimento na barriga. O homem será enquadrado na lei de crimes ambientais e o caso foi encaminhado à 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana.

 

“Recebemos a denúncia pelo Canal Verde (22-9.8161-6713) e comparecemos ao local para fazer o resgate do animal, que terá o acompanhamento de um veterinário. O pessoal do Santuário de Imburi (uma Ong) ficará como tutor e fiel depositário”, disse o secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Ilzomar Soares.

 

Ainda de acordo com Soares, “na maioria das vezes, estes animais são usados até o limite e depois abandonados para que sejam resgatados já em péssimo estado de saúde , que certamente aumenta a potencialidade de óbito”.

 

 

Leia mais em GERAL