SOBRE     |     FALE CONOSCO

ESPORTE

Embaixada do Flamengo traz Ronaldo Angelim a SFI neste domingo (30)

Ex-zagueiro, autor de um dos gols do título de 2009, chegará às 14 horas no município

POSTADO EM 27/06/2019 18:41:00 POR: VNOTÍCIA

 

O ex-zagueiro do Flamengo Ronaldo Angelim, que se consagrou ao fazer um dos gols da vitória do time por 2 a 1 sobre o Grêmio, resultando no título do Campeonato Brasileiro de 2009, estará em São Francisco de Itabapoana neste domingo, 30, às 14 horas.

 

Angelim será a atração principal do primeiro grande evento promovido pela Embaixada Fla São Francisco de Itabapoana, em sua sede, localizada nas dependências do Clube Vila Viana do Claudinho Viana, ao lado do Ciep.

 

O evento promete muita animação, bom papo sobre futebol e boa música com as participações do DJ Ronny Miranda e show com Mazinho e Banda.

 

Os torcedores poderão tirar fotos e interagir com Ronaldo Angelim, que estará disponível para uma tarde de autógrafos. No período das 14 às 16 horas, enquanto houver essa interação entre os torcedores e o ex-jogador, os presentes curtirão o som do DJ Ronny Miranda.

 

Haverá venda de rifa de três copos oficiais do flamengo e uma camisa original de Zico. Às 16 horas o ex-zagueiro fará o sorteio das rifa e em seguida será homenageado com a exibição de um vídeo no telão. A partir das 17 horas está programado o show com Mazinho e Banda.

 

Conheça a Embaixada Fla São Francisco

 

O movimento de torcedores iniciou em 2017, com um grupo de cinco amigos de São Francisco de Itabapoana que são sócio torcedores do Flamengo. Eles criaram o Consulado Fla São Francisco de Itabapoana.

 

Como o movimento cresceu, houve a necessidade de, neste ano de 2019, pedir ao Flamengo a mudança de Consulado para Embaixada Fla São Francisco de Itabapoana. O Clube já autorizou a mudança, e no segundo semestre o movimento de torcedores receberá a certificação de Embaixada.

 

Neste momento a Embaixada Fla São Francisco de Itabapoana conta com 80 sócio torcedores, fora outros colaboradores que contribuem mensalmente com a Embaixada, mas que ainda não são sócio torcedores.

 

Os torcedores do Flamengo, ligados à Embaixada Fla, também se integram para realizar campanhas sociais no município, com distribuição de alimentos à famílias carentes e outras ações.

 

O que são Embaixadas e Consulados

 

As Embaixadas e Consulados da Nação são movimentos espontâneos de torcedores rubro-negros espalhados por diversas localidades do Brasil e do exterior, que se reúnem para assistir aos jogos do Flamengo e comemorar suas vitórias e conquistas - além de trazer novos sócios-torcedores, contribuir para divulgar os valores e campanha do clube e realizar campanhas sociais.

 

  


 

 

Leia mais em ESPORTE