SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Projeto Novo Olhar com exame de vista e óculos gratuito em SFI neste sábado

Durante a ação também estará disponível à população o serviço de emissão de RG

POSTADO EM 04/07/2019 17:19:00 POR: VNOTÍCIA

 

São Francisco de Itabapoana receberá neste sábado, 06, a equipe da Fundação Leão XIII, que traz ao município os Projetos Novo Olhar e Identifica Rio. A iniciativa levará à população avaliação oftalmológica e óculos gratuitos.

 

Já o identifica Rio oferecerá, com o apoio do Detran-RJ, emissão da primeira e segunda via de RG. O atendimento acontecerá no Colégio Estadual São Francisco de Paula, das 10 às 14 horas.

 

O Novo Olhar é um projeto itinerante que tem como missão, atender a população mais vulnerável com serviços gratuitos de exame de vista e óculos de grau. Para ter acesso ao serviço, as pessoas precisam estar com carteira de identidade, CPF ou número do NIS em mãos.

 

Nesse evento as pessoas atendidas não sairão com os óculos. Para os que necessitarem de óculos, será marcado uma outra data para a entrega, sendo a data deste sábado destinada ao exame de vista.

 

Fundação Leão XIII

 

Vinculada à Vice-Governadoria do Estado, a Fundação Leão XIII tem por finalidade proporcionar assistência aos grupos populacionais de baixa renda, notadamente aos residentes em favelas, conjuntos habitacionais, e localidades periféricas, por meio de programas sociais e de apoio à saúde, visando prioritariamente a elevação do nível de vida, integração social e o resgate da cidadania, bem como prestar assistência social voltada à população de rua, através de unidades de atendimento especializado ao cidadão, suplementando a ação municipal, inclusive em situações de calamidade pública, na área da assistência social e apoio comunitário.

 

 

 

Leia mais em GERAL