SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

BPRv faz grande operação em São Francisco de Itabapoana

Caminhões de cana foram alvo de fiscalização; reboque de veículos para Cordeiro gerou reclamações

POSTADO EM 12/07/2019 11:15:00 POR: VNOTÍCIA

 

O Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) realizou nos últimos dois dias uma grande operação em São Francisco de Itabapoana, que teve por objetivo fiscalizar o tráfego de caminhões que transportam cana de açúcar, além de coibir a circulação de armas e drogas nas rodovias estaduais que cortam o município.

 

O aparato de policiais e viaturas foi reforçado com uma equipe que veio direto da sede do Batalhão em Niterói. Ao todo foram dezenas de policiais, 18 viaturas, incluindo várias motos patrulha.

 

Ainda não foi divulgado um balanço oficial da operação, mas a operação foi bem sucedida, com um veículo recuperado após um roubo ocorrido na Praia das Neves, além da autuação de diversos caminhões transportando cana de forma irregular, como se vê nas imagens.

 

Segundo o comandante da 4ª Companhia do BPRv, Major Daniel Frederico, apesar de a equipe que veio de Niterói ter encerrado os trabalhos em São Francisco de Itabapoana, as operações vão continuar com a atuação dos policiais lotados no Posto 15 de Imburi.

 

“Orientamos que acomodem a cana de açúcar de forma adequada, não exceda a capacidade do veículo, realize a manutenção preventiva e mantenha a distância de segurança para o carro da frente. Essas operações do BPRv priorizam a valorização da vida. Uma carga mal acomodada pode provocar um acidente fatal”, alertou o Major.

 

A operação ocorreu 15 dias após o comandante geral do BPRv, Coronel Sérgio Porto, visitar o município. Na ocasião, foi tratado com autoridades locais a construção de um posto de policiamento na divisa com o Espírito Santo.

 

Donos de caminhões autuados reclamam do destino dos veículos apreendidos: um depósito na Região Serrana

 

Caminhoneiros autuados na fiscalização em São Francisco de Itabapoana reclamaram do local para onde os caminhões apreendidos estão sendo levados, um depósito em Cordeiro, região de Friburgo.

 

Major Daniel Frederico disse que o BPRv leva o veículo apreendido para o pátio onde há convênio firmado com o Estado.

 

No mês de abril, durante uma fiscalização da Operação Lei Seca, em Campos, motoristas fizeram a mesma reclamação. Carros apreendidos foram levados para a Região Serrana. Na ocasião, por meio de nota, a administração da Lei Seca informou que em um prazo de seis meses dois pátios serão inaugurados para atender às regiões Norte e Noroeste do estado, mas não adiantou em que pontos exatamente serão instalados. “Enquanto isso, o pátio de Cordeiro é o único disponível”.

 

A distância entre São Francisco de Itabapoana e Cordeiro, de cerca de 200 quilômetros, traz enormes transtornos aos proprietários, que terão de se deslocar até a Região Serrana para retirarem seus veículos.

 

O VNOTÍCIA aguarda um posicionamento do Detro-RJ, DER-RJ e Secretaria Estadual de Fazenda sobre a queixa.

  

 





 
 

Leia mais em GERAL