SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

VÍDEO: OAB-RJ comemora Semana do Advogado em SFI

POSTADO EM 12/08/2019 19:48:00 POR: VNOTÍCIA
VNOTÍCIA
VNOTÍCIA

 

Com um café da manhã às 9h00 desta segunda-feira (12) seguido de palestra com o tema "Direito do Consumidor", a Ordem dos Advogados do Brasil (RJ) (OAB-RJ) 12ª Subseção, comemorou a Semana do Advogado em São Francisco de Itabapoana no salão do  tribunal do júri do fórum do município.


Antes do início da palestra proferida pelo advogado Rafael Crespo Maciel Machado, o presidente da OAB-RJ, Cristiano Miller, a pedido do VNOTÍCIA e da Rádio São Francisco FM fez uma avaliação a respeito da solicitação do Ministro da Justiça, à Procuradoria-Geral da República para que instaure inquérito para investigar o presidente nacional da OAB Felipe Santa Cruz, por crime contra a honra.


Em entrevista a imprensa, o presidente da OAB nacional disse que o ministro Sérgio Moro "banca o chefe da quadrilha ao dizer que sabe das conversas de autoridades que são investigadas".

 

Ao falar ao VNOTÍCIA e a Rádio São Francisco FM, o presidente da OAB-RJ, Cristiano Muller disse que não iria entrar no mérito da discussão que vem sendo travada nos últimos dias. Entretanto,  disse que lamenta profundamente, que esteja esteja chegando a este ponto.


“O pedido de investigação contra o presidente nacional da OAB é algo que se encontra  dentro do estado democrático de direito; isso é legítimo é possível. As consequências que virão, obviamente dependem dos que vão apurar. O que a gente não pode tolerar, é o ataque, a critica e o desrespeito que aconteceu na semana anterior por parte do presidente da república, contra o presidente da OAB num total desprezo pelo seu pai.


Para Cristiano Muller isso é realmente inaceitável. Segundo ele, na medida em que você parte para uma investigação legitima, está dentro de um estado democrático de direito. Assim, não vê  problema nenhum com relação a isso. Mas ponderou: “Ninguém tem salvo conduto para absolutamente nada, desde que esteja dentro do devido processo legal”.

 

Durante a palestra sobre “Direito do Consumidor” proferida pelo advogado Rafael Crespo Maciel Machado, temas importantes foram abordados. Quando se referiu a questão dos planos de saúde, por exemplo, Rafael Crespo indagou: no caso de omissão do contrato do Plano de Saúde, por exemplo, será a operadora de  saúde obrigada a custear um  tratamento de home care? 


Segundo Rafael Crespo o serviço de home care, que é a continuidade do tratamento hospitalar na residência do paciente, na visão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) tem que se custeado pelo plano de saúde quando o contrato é omisso em relação ao assunto.


Ele destaca, no entanto, que é preciso uma prescrição médica de que o home care é o tratamento mais adequado.

Diariamente o consumidor se depara com muitas dúvidas.  “Mas, na medida do possível, o direito do consumidor é respeitado no Brasil”, concluiu.

 

Após a palestra, foram feitas algumas homenagens com entrega de flores e uma placa de prata alusiva à data.


A funcionária da OAB-RJ, no fórum de São Francisco de Itabapona Maria Amélia Cruz da Silva Santos recebeu das mãos da advogada Maria Helena Jorgove, um arranjo de flores pelos serviços prestados à OAB.

 

Coube ao presidente da Ordem, Cristiano Muller prestar uma homenagem ao advogado Bruno Garcia em nome de seus colegas lhe entregando uma placa de prata pelos serviços prestados a OAB-RJ.


No encerramento, todos os advogados e dirigentes da OAB-RJ e convidados pousaram para uma foto em frente á mesa principal do tribunal do júri de São Francisco de Itabapoana. Assista ao vídeo com depoimentos de outros advogados sobre o evento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia mais em GERAL