SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Autoridades do Norte Fluminense participam de encontro sobre segurança com vice-governador

Cláudio Castro ouviu as reivindicações, dentre elas a conclusão da Ponte da Integração

POSTADO EM 03/09/2019 11:24:00 POR: VNOTÍCIA

Prefeitos, vereadores e deputados da região participaram na manhã desta segunda-feira (2) do primeiro encontro de Segurança Pública do Norte e Noroeste Fluminense. O evento foi realizado na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos dos Goytacazes e contou com a presença do vice-governador do Rio de Janeiro (RJ), Cláudio Castro.

 

Antes da palestra do secretário de Estado de Polícia Militar (PM), general Rogério Lacerda, que tratou acerca das ações implementadas pela PM, o vice-governador se reuniu com as autoridades da região, além de empresários e representantes de órgãos da área de segurança.

 

Na oportunidade, o presidente da CDL, Orlando Portugal, falou a respeito da realidade economia da região. Ele destacou, por exemplo, a “fundamental importância” da conclusão das obras da Ponte da Integração entre SFI e São João da Barra para o desenvolvimento regional, visto que é um meio relevante para o escoamento da produção.

 

A prefeita de SFI, Francimara Azeredo, em sua fala, além de reafirmar a necessidade de finalização da ponte, solicitou a manutenção nas rodovias estaduais que cortam o município, sobretudo nos trechos entre Santa Clara e Gargaú e Guaxindiba e Barra do Itabapoana.

 

“Também pedi auxílio na área de segurança: reativação do posto do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) na divisa com o Espírito Santo e atuação da PM no limite de SFI e Campos, na altura de Campo Novo”, explicou.

 

Durante o encontro, Cláudio Castro afirmou que considera a região “abençoada por Deus”, destacando a potencialidade econômica do setor de óleo e gás. Em entrevista coletiva, ele informou que o RJ estima receber 250 bilhões de dólares nos próximos 15 anos. Parte considerável desta quantia deve ser direcionada para o interior.

 

Em relação à Ponte da Integração, o vice-governador disse: “Estamos aguardando o final da inspeção especial do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o governador então já vai comunicar o cronograma das obras da ponte e dos acessos”.

 

Já o general Rogério Lacerda, no decorrer de sua exposição, apresentou aos presentes o Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS).  Segundo ele, a iniciativa amplia o número de policias e viaturas nos municípios.

 

O diretor-presidente da Empresa Municipal de Trânsito de SFI (Emtransfi), Eduardo Dias, e o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Fabiano Vasconcellos, acompanharam a palestra.

 

Com informações da Ascom SFI

 

Leia mais em GERAL