SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

PM prende dois elementos acusados de venda de drogas na Expoagro de SFI

Um dos elementos portava uma arma calibre 38 com numeração raspada

POSTADO EM 16/09/2019 08:47:00 POR: VNOTÍCIA
Foto: divulgação PM
Foto: divulgação PM

 

A Polícia Militar de São Francisco de Itabapoana, prendeu na madrugada de sábado (14 ) dois elementos acusados de estarem vendendo drogas no parque de Exposição Agropecuária de Praça João Pessoa. Um dos elementos estava armado, portando uma revólver marca rossi numeração suprimida.

 

Além da arma, foram apreendidos cinco munições, marca CBC, intactas calibre 38; R$94 em espécie; cinco papelotes (sacolés) de erva seca picada (maconha) e dois papelotes de pó branco (cocaína).


A ação contou com a patamo da 3ª Cia da Polícia Militar da sede do município.

 

A prisão foi possível após informações chegadas a PM sobre o tráfico de drogas e um possível confronto armado no interior da exposição, confronto este que não foi confirmado pela PM. Diante do exposto, os PMs entraram no parque de exposição caminhando no meio da multidão, a procura dos elementos que acabaram presos.

 

Um dos elementos que estava com a arma de fogo, tentou fugir quando viu os policiais, mas acabou se entregando.

 

Os elementos juntamente com os materiais apreendidos, foram levados para  a 147° Delegacia de Polícia de SFI. Após, para a 146° Delegacia de Polícia de Guarus, Campos dos Goytacazes,  plantão de área, onde a ocorrência foi apresentada.

 

Um dos elementos tem cinco anotações criminais, sendo: uma no artigo 155 do CP (furto); outra no artigo 129 do CP (lesão corporal); uma no artigo 33 da lei 11343/06 (tráfico de drogas) e duas no artigo 28 da lei 11343/06 (posse e uso de drogas). O primeiro elemento preso, não possui anotações criminais.

 

Após análises da autoridade policial judiciária, os elementos foram autuados em flagrante delito no artigo 33 (tráfico) e artigo 35 (associação para o tráfico) da lei 11343/06 e artigo 16, parágrafo único, inciso 4ª, da lei 10826/03 (porte ilegal de arma de fogo permitido, porém com numeração raspada), ficando os mesmos presos na carceragem da 146ª  Delegacia de Polícia para posterior condução aos órgãos competentes.

 

Leia mais em GERAL