SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Ônibus do Hemocentro visita SFI nesta quinta-feira, 19

Doação de sangue acontecerá na Praça São Francisco de Paula, das 8 às 15 horas

POSTADO EM 18/09/2019 08:22:00 POR: VNOTÍCIA

Doar sangue, um gesto de amor e solidariedade ao próximo. E é pensando nisso que, pela terceira ano consecutivo a pedido da Guarda Civil Municipal e da Prefeitura de SFI, o ônibus do Hemocentro Regional estará em São Francisco de Itabapoana (SFI). O veículo vai estar estacionado, entre 8h e 15h, nesta quinta-feira (19), na Praça São Francisco de Paula.

 

Para doar, é necessário ter entre 16 e 69 anos, sendo que menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal. É preciso ainda estar em boas condições de saúde, sem nenhum sinal ou sintoma de doenças, e não ter ingerido alimentos gordurosos nas três horas antecedentes à doação. Ter peso acima de 50 quilos e apresentar um documento original com foto são outros requisitos.

 

A ação visa facilitar as doações, uma vez que elas são feitas rotineiramente somente na sede do Hemocentro Regional, localizado no Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes.

 

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, cada doação de sangue pode ajudar até quatro vidas. Se for um doador habitual, doando a cada três meses, é possível manter vivas até doze pessoas por ano.]

 

Com informações da Ascom-SFI

 

Leia mais em GERAL