SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Técnicos da Transpetro visitam SFI para ações de manutenção e conscientização

Município possui quase 38 km de dutos; equipe se reuniu com representantes da prefeitura

POSTADO EM 18/09/2019 08:29:00 POR: VNOTÍCIA

Representantes da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) receberam na manhã desta terça-feira (17) técnicos da Transpetro, subsidiária da Petrobras responsável pelo transporte de combustíveis.

 

Durante o encontro, realizado na sala de reuniões da prefeitura, foram apresentadas as ações de manutenção e conscientização realizadas pela empresa no município. SFI possui quase 38 km de faixa de dutos, que transporta gás natural desde o limite com Campos dos Goytacazes até a divisa com o Espírito Santo. Nesta área, a profundidade dos equipamentos varia de 1,5 m a 40m, quando passa pelo Rio Itabapoana.

 

Responsável pela comunicação institucional da Transpetro, Tathiana Campolina, explicou que a empresa atua em quatro localidades diretamente ligadas com as tubulações: Santa Rosa, Praça Imaculada, Pingo D’Água e Quatro Bocas.

 

“O gás tem duas peculiaridades: não tem cor, nem cheiro. Por isso, em caso de denúncias, dúvidas, informações ou reclamações, a população deve entrar em contato gratuitamente através do telefone 168”, alertou. Ela contou que, por meio do Programa de Conscientização e Relacionamento, são desenvolvidos eventos informativos em Unidades Básicas de Saúde e escolas para destacar a precaução que moradores do entorno dos locais onde passam os dutos precisam ter, tais como a proibição de tráfego de tratores e veículos pesados, de obras e construções e de queimadas.

 

O técnico de faixa de dutos, Luiz Sérgio Pereira, explicou as várias medidas de segurança e os trabalhos de manutenção e inspeção visando à integridade do material. Foi citado, por exemplo, o Centro Nacional de Controle Logístico, situado no Rio de Janeiro, responsável pelo monitoramento via satélite e fibra óptica.

 

O chefe de gabinete, Jorge Raul, observou que a reunião foi “uma oportunidade de aquisição de conhecimento”. “Foi um prazer recebê-los”, disse. Os secretários de Agricultura, de Meio Ambiente e Defesa Civil, e de Obras Urbanismo e Serviços Públicos também participaram.

 

Fonte: Ascom-SFI

 

Leia mais em GERAL