SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Queimada atinge área próximo à Escola Modelo, em SFI

Fogo consumiu vários terrenos e atingiu postes. Fumaça incomodou moradores.

POSTADO EM 10/05/2016 18:15:00 POR: VNOTÍCIA

Um incêndio consumiu uma grande área de pasto na Rua Júlio Gomes Marinheiro, próximo à Escola Herval Luis dos Santos Batista, no Centro de São Francisco de Itabapoana, no início da tarde desta terça-feira, 10.

 

Moradores reclamaram muito da fumaça. Alguns postes e a fiação da rede elétrica chegaram a ser atingidos. Para evitar um curto circuito a concessionária de energia desligou a energia.

 

O corpo de Bombeiros foi chamado, mas no momento que a reportagem esteve no local, os militares não haviam chegado. Mais tarde, quando chegaram uma grande área já havia sido consumida. O Grupamento Ambiental (GAM) da Guarda Civil Municipal também esteve no local dando apoio.

 

Não se sabe como o fogo começou, mas a suspeita são as queimadas urbanas. Para desfazer de lixo de limpeza de quintais, ou mesmo limpar uma área, pessoas sem a menor preocupação com o próximo, promovem essas queimadas, que devido ao tempo seco e o vento, se espalham para grandes áreas.

 

As queimadas são consideradas crime ambiental. Quem as promove pode ser enquadrado no artigo 54 da Lei 9605/98. “Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora: pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa”, diz a legislação.

  

 

Leia mais em GERAL