SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Polícia Militar de São Francisco de Itabapoana recebe novas viaturas

Entrega foi durante reunião do Conselho de Segurança em Praça João Pessoa

POSTADO EM 17/10/2019 07:45:00 POR: VNOTÍCIA
Fotos: Ascom SFI
Fotos: Ascom SFI

 

A 3ª Cia do 8º BPM em São Francisco de Itabapoana recebeu as oito novas viaturas policiais para atuar no município. A entrega foi durante reunião itinerante do Conselho Comunitário de Segurança de SFI (Conseg-SFI), realizada na sede da Associação de Moradores de Praça João Pessoa na manhã desta quarta-feira (16). Na oportunidade, foram apresentadas oito novas viaturas para atuar

 

O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM-Campos), tenente-coronel Luiz Henrique Barbosa, ressaltou a importância do auxílio da população nas políticas de segurança pública. Segundo ele, 99% do sucesso das operações estão relacionados a informações passadas pela sociedade.

 

“Após a comunicação da demanda feita através de autoridades do município, como a prefeita, que há duas semanas esteve na sede do 8º BPM, SFI é o primeiro município a receber o aparelhamento completo da Polícia Militar (PM)”, disse.

 

Para o comandante da 3ª Companhia da PM, em SFI, o tenente Luciano Tavares, os novos veículos darão suporte para que melhores resultados sejam alcançados. Já o presidente do Conseg-SFI, Romário Bernardo, destacou a união e integração entre as polícias militar e civil e o executivo municipal.

 

A prefeita Francimara Azeredo agradeceu a PM pelo reforço e observou que as novas viaturas “significam mais qualidade e segurança para os nossos munícipes”, haja vista a extensão do município, além de proporcionar melhor condição de trabalho para os policiais. Ela informou que o planejamento das ações em conjunto com o 8º BPM para o período do verão deve ser iniciado nas próximas semanas.

 

Na ocasião, foi anunciada que a Guarda Civil Municipal (GCM) ganhará uma nova sede: as antigas instalações do Posto de Saúde do Centro de SFI, próximo à Praça São Francisco de Paula. A antiga base da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil (Sema), em Fazendinha, por sua vez, ficará à disposição do Corpo de Bombeiros para o Posto Avançado.

 

O vice-prefeito Claudio Henriques e representantes do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) e da Câmara Municipal também estiveram presentes.





Da redação com Ascom SFI

 

 

 

 

Leia mais em GERAL