SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Usina de Asfalto de SFI entra na fase final para iniciar a operação

POSTADO EM 17/10/2019 08:01:00 POR: VNOTÍCIA
Ascom SFI
Ascom SFI

A nova Usina de Asfalto da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), que está sendo instalada ao lado da Secretaria Municipal de Transporte, entrou na fase final para começar a operar. O equipamento tem capacidade de   produzir 40 toneladas de asfalto por hora.

  

O assessor de Gabinete Roberto Vinagre, responsável pela operacionalização da usina, detalhou a evolução da instalação. “Os equipamentos maiores já estão instalados, que são o tanque com capacidade de 20 mil litros e o misturador, que pesa aproximadamente 1.500 quilos. Recebemos recentemente a emulsão asfáltica, que é a principal matéria prima para a produção do asfalto”, revelou Vinagre, acrescentando:

 

“O próximo passo será a instalação das partes hidráulica e elétrica. A aquisição da brita e da areia, materiais que também fazem parte da composição da massa asfáltica, está em fase de licitação. Finalizando, teremos o treinamento do pessoal que vai operar os equipamentos”, destacou.

 

A Usina de Asfalto será empregada para a realização de obras de pavimentação asfáltica de maneira simples, versátil e baixo custo operacional, processando o asfalto pré-misturado a frio para utilização em operações tapa-buraco, recapeamento e pavimentos novos.

 

“A partir do funcionamento da Usina de Asfalto, teremos condições de atender as demandas das comunidades, além das ruas da área central do município, realizando pequenos reparos nas nossas rodovias. É um sonho da população que estamos transformando em realidade”, destacou a prefeita de SFI.

 

Ascom SFI

Leia mais em GERAL