SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Obras de revitalização da Orla de Santa Clara serão reiniciadas, diz prefeita Francimara

POSTADO EM 07/11/2019 19:52:00 POR: VNOTÍCIA

“As obras de revitalização da Orla da Praia de Santa Clara voltarão com força total até o final deste mês”. A afirmação é da prefeita de SFI, que está liderando o movimento de retomada das obras, junto à Secretaria de Estado de Cidades do Rio de Janeiro.  Para tanto, a equipe de Engenharia da Secretaria esteve nesta quarta-feira (6) para inspecionar o local. A iniciativa é fruto de um acordo firmado em reunião no dia 28 do mês passado com o deputado federal Wladimir Garotinho e o Governo do Estado, através do secretário estadual de Cidades, Juarez Fialho.

 

A obra é aguardada com ansiedade pela população, em especial os comerciantes, que veem na revitalização do espaço uma oportunidade para atrair mais turistas à praia são franciscana.

 

“Estamos muito felizes com a retomada da obra, que está parada desde 2015. Fomos prontamente atendidos pelo secretário Juarez Fialho e o subsecretário Fábio Paravidino”, disse a prefeita, enfatizando ainda que o objetivo do recomeço dos trabalhos é atender melhor aos moradores, comerciantes e turistas da Praia de Santa Clara.

 

 “O deputado federal Wladimir Garotinho foi fundamental para conseguirmos reiniciar as obras, com total apoio do governador Wilson Witzel. Eles se sensibilizaram com nossas necessidades, pois concretizarão um sonho muito almejado por toda a população. Só tenho a agradecer ao deputado por ser essa parceria”, finalizou a prefeita.

 

As obras de revitalização e modernização de 1,3 quilômetro da orla da praia de Santa Clara estão orçado em aproximadamente R$ 6,5 milhões, fruto de um convênio assinado entre o Estado e a Prefeitura de SFI, por meio do Programa Somando Forças.

 

“Estamos há muitos meses trabalhando para que essa retomada de obras se efetivasse, tentando acelerar todos os entraves burocráticos pertinentes ao projeto”, disse o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Florentino Cerqueira, o Tininho.

 

O Projeto

 

As melhorias incluem a construção de 10 quiosques, postos da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros, além de espaço para o Projeto Tamar.  Além disso, estão previstos uma concha acústica para shows, feira de artesanato, academia ao ar livre, playground e calçadão. O local contará com uma ciclovia, três rampas de acessibilidade para o mar e instalação de um sistema de iluminação que não causará impacto ambiental.

 

Ascom SFI

 

Leia mais em GERAL