SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Justiça Itinerante abre inscrições para casamento comunitário em SFI

Casal que já convive e tem renda familiar de até dois salários mínimos terá isenção de taxas

POSTADO EM 07/11/2019 19:56:00 POR: VNOTÍCIA

Foram abertas nesta quinta-feira, 07, as inscrições para o próximo casamento comunitário que será organizado pela Justiça Itinerante na Comarca de São Francisco de Itabapoana. O casamento comunitário acontecerá no dia 13 de dezembro, às 9 horas da manhã, no Tribunal do Júri do Fórum do município.

 

Confira mais detalhes clicando aqui no Podcast do VNOTÍCIA com o Jornalista Vinícius Berto e o encarregado da Justiça Itinerante William José Viana.

 

A iniciativa atenderá a casais que já convivem juntos no mínimo há três meses, e que desejam converter a união estável em casamento no civil. Podem se inscrever casais com renda familiar de até dois salários mínimos. No casamento comunitário as taxas são isentas e o casamento é gratuito para os noivos.

 

Os casais interessados devem procurar a sala da Justiça Itinerante no Fórum da cidade ou o Ônibus da Justiça Itinerante, que funciona a cada 15 dias no distrito de Praça João Pessoa. Na próxima segunda-feira, 11, o ônibus da equipe da Justiça Itinerante estará em Praça João Pessoa.

 

Atenção para os documentos necessários:

 

CPF e RG dos noivos;

Comprovante de residência;

Carteira de trabalho para comprovação da renda (em caso de estar desempregado a carteira de trabalho sem contrato vigente deve ser apresentada);

Certidão de Nascimento (Em caso de já ter sido casado, levar a certidão de casamento com averbação do divórcio);

Em caso de ter filhos apresentar a certidão de nascimento dos mesmos;

Em caso de possuir bens imóveis (casas e terrenos) e móveis (veículos) informar com apresentação de documentos;

 

É necessário também o comparecimento de duas testemunhas no ato da inscrição, tendo que apresentar o RG e CPF das testemunhas.

  

Leia mais em GERAL