SOBRE     |     FALE CONOSCO

ESPORTE

Começa neste domingo, 15, Campeonato Municipal de Futebol de SFI

Quatorze equipes estão no páreo

POSTADO EM 12/05/2016 12:47:00 POR: VNOTÍCIA
Disputa de pênaltis que consagrou o Santo Amaro Campeão de 2015 (Foto: Noel Jr)
Disputa de pênaltis que consagrou o Santo Amaro Campeão de 2015 (Foto: Noel Jr)

 

Começa neste domingo, 15-05, o Campeonato Municipal de Futebol Amador de São Francisco de Itabapoana. Serão quatorze times disputando a competição, que este ano foi dividida em duas chaves: A e B.

 

Como sempre acontece no município, o campeonato é dividido em duas categorias: Aspirante e Principal. Os jogos da Aspirante começam às 13 horas; enquanto na principal as partidas têm início às 15 horas. As rodadas acontecem aos domingos.

 

Na primeira fase, os confrontos são entre os times de cada chave. Como cada grupo é composto por sete equipes, um time sempre irá folgar por rodada.

 

Ao final da primeira fase quatro clubes de cada chave avançam para a segunda fase, que será no sistema mata a mata. Os cruzamentos nas quartas de final serão entre os times da chave A com as equipes da B.

 

Portanto, o primeiro colocado da chave A jogará com o quarto lugar da Chave B, já o segundo colocado da Chave A enfrentará o terceiro colocado da Chave B, o confronto do terceiro colocado da Chave A será contra o segundo colocado da chave B e por último o quarto melhor time da Chave A fará a quarta de final contra a equipe mais bem classificada da Chave B.

 

Nas quartas de final e semifinais acontecerão jogos de ida e volta. Os times de melhor campanha levam apenas a vantagem de decidir o jogo da volta em casa. A grande final será disputada em jogo único e em campo neutro, o Estádio Municipal de Volta Redonda.

 

Se não houver nenhum contratempo, após 12 domingos termina a competição, com a decisão prevista para final do mês de julho ou início de agosto.

 

Os grupos ficaram definidos assim:

 

Chave A – Vilão, Pingo D’Água, Máquina, Amproab (Amontado e Brejo Grande), Flor de Maio, Coreia e Travessão.

 

Chave B – Deserto Feliz, Nova Belém. Floresta, Barra, Guarixima, Santo Amaro e Nacional (Gargaú)

 

Confrontos da primeira rodada, neste domingo (15):

 

Chave A

 

Vilão X Pingo D’Água

Máquina  X  Amproab

Flor de Maio  X  Coreia

Folga: Travessão

 

Chave B

 

Deserto Feliz  X  Nova Belém

Floresta  X  Barra

Guarixima  X  Santo Amaro

Folga: Nacional

 

Veterano

 

Este ano também haverá o retorno do Campeonato Veterano, com previsão de iniciar em junho.  A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer informa que os dirigentes dos clubes inscritos no campeonato veterano têm até o dia 23 de maio para inscrever seus atletas, sendo o mínimo de 11 jogadores. 

 

 

Leia mais em ESPORTE