SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

SFI estuda decretar Estado de Emergência devido às fortes chuvas

Equipes da Prefeitura estiveram em Santa Clara, bairro mais atingido

POSTADO EM 20/11/2019 16:12:00 POR: VNOTÍCIA

Devido às fortes chuvas que caem no município nos últimos dias provocando transtornos aos moradores, São Francisco de Itabapoana (SFI) está em estágio de alerta e estuda a possibilidade de decretar Estado de Emergência. Na manhã desta quarta-feira (20), uma Força Tarefa se deslocou até Santa Clara, um dos locais mais afetados, para avaliar a situação dos residentes.

 

“Assim que recebemos informações a respeito das vias públicas alagadas em Santa Clara, mobilizamos rapidamente as equipes do Gabinete, Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil, Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo e Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano e estamos aqui na localidade verificando a situação. Os responsáveis pelos demais órgãos da prefeitura estão de prontidão e em caso de necessidade também serão acionados. Vale ressaltar que as chuvas estão castigando não apenas SFI, mas praticamente todos os municípios da região”, lamentou a prefeita, acrescentando:

 

“Estamos analisando tecnicamente, junto com a Defesa Civil e Procuradoria Geral do Município, a possibilidade de decretarmos Estado de Emergência e a instalação de um Gabinete de Gestão diante dos danos e transtornos à população, bens materiais públicos e privados causados pelas chuvas, que atingem o município desde o último dia 15. O decreto permitiria uma resposta mais rápida em relação a eventuais recursos a serem solicitados aos governos Estadual e Federal”, explicou a prefeita.

 

Em Santa Clara, a água invadiu residências e lojas, atingindo móveis e outros objetos. A Força Tarefa vai monitorar ainda outros locais que tenham sido atingidos pelas chuvas e elabora as ações a serem tomadas para minimizar os estragos. O grupo ainda está contabilizando as perdas e se há casos de desalojados ou desabrigados. A orientação é para em caso de necessidade os moradores ligarem para o telefone do Canal Verde: (22) 9.8161-6713.

 

Segundo o serviço de meteorologia (Climatempo), a previsão em SFI para esta quarta (20) é de tempo chuvoso durante o dia e à noite com índice de chuva de 80 milímetros. O mau tempo, ainda de acordo com o Climatempo, deve permanecer até o próximo domingo (24), mas com menor intensidade de volume.

 

Ascom SFI

 


 
 

 

Leia mais em GERAL