SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Sistema informatizado vai melhorar trabalho conjunto entre as Polícias Civil e Militar

POSTADO EM 26/11/2019 17:29:00 POR: VNOTÍCIA

 

Representantes da Polícia Militar e da Polícia Civil que atuam na 6ª Região Integrada de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro se reuniram na tarde desta terça-feira, 26, em Campos dos Goytacazes, para apresentação de uma nova plataforma digital que vai melhorar ainda mais o trabalho em conjunto das Polícias Civil e Militar.

 

Trata-se de um sistema informatizado que irá registrar as reuniões realizadas com o objetivo de diagnosticar, planejar, monitorar e avaliar as ações realizadas entre as Polícias Civil e Militar conjuntamente.

 

A nova metodologia tornará mais ágil a plataforma de registro, bem como as análises criminais produzidas em conjunto pelas duas instituições, identificando assim os fatores associados à violência e à criminalidade, propondo ainda, de maneira mais eficiente, contramedidas, acompanhando sua execução e avaliando os resultados. Esses procedimentos serão aliados para que as forças de segurança alcance das metas do setor.

 

A apresentação da nova ferramenta foi feita pelo comandante do 6º Comando de Policiamento de Área (CPA), Coronel PM Vollmer, e pelo diretor do 6º Departamento de Policiamento de Área (DPA), delegado Geraldo Rangel.

 

A reunião, que aconteceu no auditório da 6ª RISP, contou com as presenças de todos os delegados titulares das delegacias que estão na área do 6º DPA e dos comandantes das unidades subordinadas ao 6º CPA  (8º BPM - Campos, 29º BPM - Itaperuna, 32º BPM - Macaé e 36º BPM – Pádua).

 

Fonte: Da redação do VNOTÍCIA com informações do Setor de Comunicação Social do 6º CPA

 

 

Leia mais em GERAL