SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Campanha de Vacinação contra sarampo termina no próximo sábado (30) com Dia D

POSTADO EM 26/11/2019 18:22:00 POR: VNOTÍCIA

A segunda etapa da Campanha de Vacinação contra sarampo termina no próximo sábado (30), quando será promovido o Dia D. Em São Francisco de Itabapoana (SFI), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibiliza a vacina em 11 locais.

 

Nesta fase, adultos com idade entre 20 e 29 anos devem procurar a unidade de saúde mais próxima para atualizar a caderneta de vacinação. De acordo com o Ministério da Saúde (MS), esta faixa-etária é a que registra o maior número de casos confirmados.

 

A vacina está disponível até sábado, entre 8h e 16h, nos seguintes locais: a Clínica da Família Germano Barros Delgado, no Centro; e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Barra do Itabapoana, Bom Lugar, Travessão de Barra, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Gargaú, Imburi, Santa Clara, Floresta e Estreito.  É imprescindível apresentar a Caderneta de Vacinação.

 

O coordenador do setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Cristiano de Souza, destacou que o público-alvo da primeira fase — crianças entre seis meses e quatro anos — que ainda não foi imunizado, pode ser vacinado nesta etapa.

 

Casos — Em 2019, o Estado do Rio de Janeiro contabiliza 117 casos de sarampo, conforme levantamento divulgado na última quinta-feira (21) pela Secretaria de Estado de Saúde. Em todo Brasil, entre janeiro deste ano e 26 de outubro, são 10.429 casos, sendo que 19 estados se encontram em transmissão ativa, segundo o MS.

 

Ascom SFI

 

Leia mais em GERAL