SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Sicoob Cred Rio Norte inaugura agência no Centro de SFI

Solenidade acontece no fim da tarde desta sexta-feira, 13

POSTADO EM 13/05/2016 08:16:00 POR: VNOTÍCIA

 

Será inaugurada nesta sexta-feira, 13, em São Francisco de Itabapoana, mais uma agência do Sicoob Cred Rio Norte. Após se consolidar no município, com a instalação em 2014 de uma agência em Praça João Pessoa, a instituição passa a contar com um posto de atendimento também no Centro de São Francisco.

 

O Sicoob Cred Rio Norte, com sede central em Campos dos Goytacazes e atuação estadual, é uma cooperativa de crédito de livre admissão. Opera com todos os produtos e serviços de um banco, como cartões de crédito e débito, cheque especial, empréstimos, seguros, consórcios e previdência privada, assim como inúmeros convênios. Os associados podem utilizar a rede Sicoob ou a Rede de bancos 24 horas para suas movimentações.  Completará 18 anos no dia 16 de julho deste ano.

 

A agência do Centro, que será inaugurada hoje, está localizada ao lado da Rodoviária das Vans, na Avenida Edenites da Silva Viana, 139.

 

Um passo de grande importância dado pela cooperativa ocorreu em 2014. Em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 21 de janeiro, o Sicoob Cred Rio Norte teve aprovada, por unanimidade, a sua transformação em cooperativa de livre admissão, depois de um longo e trabalhoso processo junto ao Banco Central.

 

Com a decisão, o Sicoob Cred Rio Norte tornou-se a primeira cooperativa de livre admissão do estado do Rio de Janeiro, na área de cooperativismo de crédito, depois de atendidas todas as exigências do Banco Central em relação ao processo que viabiliza a entrada de profissionais das mais diferentes áreas na instituição, que assim ganha em credibilidade e responsabilidade.

 

Hoje o Sicoob Cred Rio Norte, além de única cooperativa de crédito de livre admissão, é a quarta maior cooperativa de crédito ligada à Central Rio, e a maior do estado do Rio de Janeiro em extensão territorial.  Mas além disso, tendo ultrapassado a marca de 6 mil associados, a cooperativa conseguiu recentemente autorização junto ao Banco Central para atuar em todo o estado do Rio de Janeiro.

 

 

Leia mais em GERAL