SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Saúde divulga balanço parcial do “Dia D” contra sarampo em SFI

POSTADO EM 03/12/2019 09:40:00 POR: VNOTÍCIA

A Secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana (SFI) divulgou um balanço preliminar do “Dia D” da segunda etapa da Campanha de Vacinação contra sarampo: 189 pessoas imunizadas. A ação aconteceu no último sábado (30), nas unidades de saúde do município.

 

“Vale lembrar que a campanha do último sábado foi voltada para a imunização de adultos na faixa etária de 20 a 29 anos, que não haviam sido imunizados com as duas doses previstas no esquema do Ministério da Saúde. Importante salientar que a vacina contra o sarampo continuará sendo disponibilizada nas unidades de Saúde de SFI”, ressaltou o secretário de Saúde, Sebastião Campista.

 

Os locais onde as vacinas continuam sendo oferecidas à população são os seguintes: Clínica da Família Germano Barros Delgado, no Centro; e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Barra do Itabapoana, Buena, Bom Lugar, Travessão de Barra, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Gargaú, Imburi, Santa Clara, Floresta e Estreito.

 

O coordenador do setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Cristiano de Souza, reforçou que, apesar de o público alvo desta segunda etapa ser o da faixa etária de 20 a 29 anos, as crianças entre seis meses e quatro anos que ainda não foram imunizadas na primeira etapa, também podem ser vacinadas após o término da campanha, sendo necessária a apresentação da Caderneta de Vacinação para ambos os casos.

 

Neste ano, no Estado do Rio de Janeiro já foram contabilizados 117 casos de sarampo, de acordo com dados divulgados no dia 21 do mês passado pela Secretaria Estadual de Saúde.

 

Ascom SFI

 

Leia mais em GERAL