SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Sicoob inaugura segunda agência em São Francisco de Itabapoana

Além de Praça João Pessoa, instituição passa a funcionar também no Centro do município

POSTADO EM 14/05/2016 10:28:00 POR: V NOTÍCIA

O Sicoob Cred Rio Norte, um sistema de cooperativas de crédito, inaugurou na noite desta sexta-feira, 13/05, sua segunda agência em São Francisco de Itabapoana, com prédio instalado na Avenida vereador Edenites da Silva Viana no centro da cidade. A primeira funciona no município desde 2014, no distrito de Praça João Pessoa.

 

O diretor consultor da instituição financeira, Neiltom Ribeiro da Silva, destacou em sua fala que, após esta inauguração, o Sicoob abrirá mais três agências no Estado do Rio de Janeiro neste ano de 2016.

 

“Sempre nos momentos de crise o cooperativismo deu sua resposta positiva. Quem está vivendo crise é quem não se preparou. Na crise de 2008 o SICOOB se manteve vivo e agora repete sua façanha”, enfatizou.

 

Segundo Neiltom, "o Sicoob cresce sem fazer sombra, deixando o sol brilhar para todos, sempre tendo a ética como limite das ações da cooperativa".


Marcos Diaz, presidente do Sistema OCB/RJ, disse que o Sicoob oferece todos os produtos e serviços bancários, só que de um jeito diferente.

 

"O Sicoob compartilha os resultados com os associados e aplica os recursos captados nas próprias comunidades, o que movimenta o comércio e a produção além de criar novas oportunidades de emprego e renda", revelou.

 

As crianças que participam do Projeto Art Lata, oriundos dos projetos sociais Peti e Curumim de São Francisco de Itabapoana, tiveram uma noite especial. Após a participação na cerimônia de inauguração, ouviram a promessa do Sicoob de que dará todo apoio ao projeto.

 

Coube ao padre Alex, da paróquia de Barra do Itabapoana, dar as bênçãos ao novo posto de atendimento do município. “Estou aqui neste momento importante representando o padre Lucas Mendes, que por motivo de força maior não pode estar presente”, disse. O vice-prefeito de São Francisco, Amaro Barros, representou o prefeito Pedrinho Cherene.

 

O evento contou também com a presença de representantes do Legislativo sanfranciscano, vereadores Marcelo Garcia, Patrícia Cherene e Claudinho Viana e da secretária municipal do Trabalho, Assistência e Promoção Social, Deyse Teixeira,  além de empresários, comerciantes e a comunidade.

 

Já a partir desta segunda-feira, 16,  o Sicoob abre as portas para a população.

 






 

Leia mais em GERAL