SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Departamento de Correição planeja leilão dos animais apreendidos nas vias públicas em SFI

POSTADO EM 09/01/2020 19:51:00 POR: VNOTÍCIA

 

Por conta das diversas apreensões ocorridas em São Francisco de Itabapoana (SFI) nos últimos meses, o Departamento de Correição de Animais da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil (Sema) planeja realizar um leilão dos animais que estão no curral da Cobiça, sob a guarda do órgão.

 

Para elaborar o leilão, o encarregado do Departamento de Correição, Rogélio Alves Bento, e o veterinário da Secretaria de Agricultura, Reinaldo Souza, fizeram nesta semana uma triagem de todos os animais no curral. Foram contabilizados mais de 30, entre bois e cavalos.

 

Conforme informações do encarregado do Departamento, a motivação do leilão é em decorrência da superlotação do espaço do curral. “Estamos cuidando dos animais que foram apreendidos pela equipe, mas o curral não suporta um quantitativo muito grande. Orientamos que os proprietários que ainda não recolheram seus animais, se apresentem o quanto antes. Do contrário, perderão o direito de propriedade dos mesmos”, pontuou.

 

A secretária municipal de Meio Ambiente, Luciana Soffiati, informou que o leilão ainda está em fase de planejamento, mas que a Sema mantém seu compromisso de cuidar dos animais, enquanto estiver aos seus cuidados. Ainda, ao reconhecer a importância das denúncias, ela destacou outras informações.

 

“Graças às denúncias recebidas, o trabalho do Departamento de Correição tem mantido seu caráter preventivo, na intenção de evitar acidentes. Sabemos que não temos como estar em todos os lugares ao mesmo tempo, por essa razão pedimos que a população não deixe de entrar em contato pelo telefone (22) 9.9997-5855 ou se dirigir até a sede do Departamento, que fica localizada à margem da Rodovia Afonso Celso (RJ-224), ao lado da 147ª Delegacia de Polícia Civil, no Centro”, finalizou a secretária.

 

Ascom SFI

 

 

Leia mais em GERAL