SOBRE     |     FALE CONOSCO

ESPORTE

Começa o Campeonato Municipal de Futebol de SFI

Confira os resultados da primeira rodada

POSTADO EM 18/05/2016 07:58:00 POR: VNOTÍCIA

 

Começou no último domingo, 15-05, o Campeonato Municipal de Futebol Amador de São Francisco de Itabapoana. São quatorze times disputando a competição, que este ano foi dividida em duas chaves: A e B. O campeonato é dividido em duas categorias: Aspirante e Principal.

 

Veja os resultados da categoria Aspirante:

 

Chave A

 

Vilão 1 X 0 Pingo D’Água

Máquina 1 X 1 Amproab

Flor de Maio 1 X 0 Coreia

Folga: Travessão

 

Chave B

 

Deserto Feliz 0 X 3 Nova Belém

Floresta 3 X 1 Barra

Guarixima 0 X 0 Santo Amaro

Folga: Nacional

 

Veja os resultados da categoria Principal:

 

Chave A

 

Vilão 0 X 0 Pingo D’Água

Máquina 0 X 0 Amproab

Flor de Maio 5 X 0 Coreia

Folga: Travessão

 

Chave B

 

Deserto Feliz 1 X 2 Nova Belém

Floresta 4 X 3 Barra

Guarixima 0 X 2 Santo Amaro

Folga: Nacional

  

Forma de disputa

 

Na primeira fase, os confrontos são entre os times de cada chave. Como cada grupo é composto por sete equipes, um time sempre irá folgar por rodada.

 

Ao final da primeira fase quatro clubes de cada chave avançam para a segunda fase, que será no sistema mata a mata. Os cruzamentos nas quartas de final serão entre os times da chave A com as equipes da B.

 

Portanto, o primeiro colocado da chave A jogará com o quarto lugar da Chave B, já o segundo colocado da Chave A enfrentará o terceiro colocado da Chave B, o confronto do terceiro colocado da Chave A será contra o segundo colocado da chave B e por último o quarto melhor time da Chave A fará a quarta de final contra a equipe mais bem classificada da Chave B.

 

Nas quartas de final e semifinais acontecerão jogos de ida e volta. Os times de melhor campanha levam apenas a vantagem de decidir o jogo da volta em casa. A grande final será disputada em jogo único e em campo neutro, o Estádio Municipal de Volta Redonda.

 

Se não houver nenhum contratempo, após 12 domingos termina a competição, com a decisão prevista para final do mês de julho ou início de agosto.

 

 

Leia mais em ESPORTE