SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Igreja Católica arrombada e furtada em Pingo D'Água, SFI

Foram levados dois microfones e um teclado

POSTADO EM 05/02/2020 22:38:00 POR: VNOTÍCIA

 

Aconteceu novamente! Mais uma igreja da Diocese de Campos foi arrombada. Desta vez foi a Capela de Nossa Senhora da Penha, em Pingo D’Água, Zona Rural de São Francisco de Itabapoana. Foram furtados dois microfones e um teclado. O arrombamento aconteceu entre a noite desta segunda-feira (03) e a madrugada desta terça-feira (04).

 

Em 2019, arrombamentos em série foram registrados em municípios que compõe a Diocese. Na ocasião, um dos alvos dos criminosos foi a capela de Santa Luzia, na localidade de Bom Jardim, também em São Francisco.

 

Uma moradora de Pingo D’Água, que é uma das lideranças da igreja local, contou ao VNOTÍCIA que os fies se reuniram pela última vez na capela na segunda-feira (03) à noite para a reza do terço.

 

“Na tarde desta terça-feira um morador notou que uma janela lateral estava aberta. Ele avisou a uma das ministras, que foi até lá e constatou o arrombamento”, disse.

 

Na busca por objetos de valor, a sacristia e um armário onde ficam guardados os objetos litúrgicos foram revirados e violados. Até a cozinha anexa à Igreja foi revirada, sendo que abriram e tomaram refrigerante que estava na geladeira.

 

As ministras da eucaristia compareceram à 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana, onde registraram o furto na noite desta terça-feira.

  

 

Leia mais em GERAL