SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Cadeirantes de SFI são beneficiados pelo projeto “Cadeiras de Rodas para o Mundo”

Mais uma campanha do Rotary São Francisco

POSTADO EM 19/05/2016 20:06:00 POR: VNOTÍCIA

Cadeirantes de São Francisco de Itabapoana, que necessitam de cadeiras de rodas especiais, viajaram nesta quinta-feira, 19/05, a Niterói onde receberam as cadeiras de rodas doadas pelo Rotary Internacional.

 

Um ônibus com os familiares e os cadeirantes saiu de São Francisco de Itabapoana por volta das 5 horas da manhã, com destino ao Clube Naval Charitas, no Bairro de Jurujuba, numa caravana organizada pelo Rotary Club São Francisco de Itabapoana, tendo à frente o presidente para o período rotário 2016/2017,  Mário Antônio de Oliveira e a rotariana Jéssica de Souza Oliveira.

 

Segundo o presidente Mário Antônio, as cadeiras de rodas são doadas ao Rotary, pela ONG norte-americana “Joni and Friends” e são ajustadas por fisioterapeutas e técnicos americanos e brasileiros, conforme as necessidades de cada paciente.

 

“O projeto “Cadeiras de Rodas para o Mundo” é único no Brasil, sendo realizado aqui desde 2006. Destina-se à população que tem grande dificuldade de acesso a esse equipamento. As pessoas beneficiárias desse projeto poderão comparecer todos os anos para novos reajustes ou troca de sua cadeira”, disse.

 

O projeto atende outros municípios, através do Rotary de cada localidade. Assim, cerca de 200 cadeiras de rodas especiais, sendo 20 infantis, foram entregues hoje.

 

Na caravana de São Francisco de Itabapoana estavam os familiares, os cadeirantes especiais e os representantes do Rotary São Francisco de Itabapoana.

 

A cruz vermelha como é uma instituição que também faz trabalhos humanitários estava fazendo parte desse evento, aferindo pressão arterial e medição de glicemia.

 

"O ônibus da Rau Tur, cedido pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, teve como motorista Antônio Carlos de Souza Ferreira. O Rotary São Francisco agradece ao prefeito Pedrinho Cherene e ao vereador Marcelo Garcia, ambos são rotarianos, e também a Silvana Salles, Chefe de Gabinete, pelo apoio", agradeceu o presidente.

 

Leia mais em GERAL