SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Mulher com sintomas de coronavírus é o primeiro caso notificado como suspeito em SFI

POSTADO EM 21/03/2020 23:24:00 POR: VNOTÍCIA
Paciente foi atendida na área de isolamento do Hospital Manoel Carola (Arquivo)
Paciente foi atendida na área de isolamento do Hospital Manoel Carola (Arquivo)

Uma mulher com sintomas de coronavírus, moradora em São Francisco de Itabapoana, voltou para o isolamento domiciliar no início da madrugada deste domingo, 22.

  

A paciente havia dado entrada na noite deste sábado, 21, no Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), após apresentar nos últimos dois dias quadro de tosse seca, febre, falta de ar e cansaço.

  

Em nota divulgada no início da manhã deste domingo, 22, o secretário municipal de Saúde Sebastião Campista confirmou que o caso é o primeiro notificado como suspeito para Coronavírus no município. A paciente foi levada até o Hospital pelo Serviço Municipal do Resgate, onde foi avaliada pela equipe médica de plantão. Os médicos confirmaram que os sintomas são de Coronavírus e a paciente foi submetida ao exame para saber se tem o vírus. O material coletado está sendo enviado para o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen), referência no Estado do Rio de Janeiro.  

  

Diante da ausência de sintomas graves, a equipe médica do hospital decidiu pelo isolamento domiciliar monitorado.

   

O secretário municipal de Saúde de São Francisco de Itabaopana, Sebastião Campista reforçou a orientação para que a população fique em casa e reforce as medidas de prevenção e higiene.

  

Leia mais em GERAL