SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Pandemia leva igrejas a utilizarem tecnologia para transmitir missas e cultos nas redes sociais

POSTADO EM 22/03/2020 11:43:00 POR: VNOTÍCIA
VNOTÍCIA
VNOTÍCIA


Tendo em vista o momento em que todos os brasileiros estão passando no enfrentamento ao coronavírus, as igrejas católicas e evangélicas de São Francisco de Itabapoana estão lançando mão da tecnologia para transmissão das missas e cultos pelas redes sociais para evitar aglomerações.


Na abertura da primeira live feita por celular, na noite de sábado, 21, o padre Lucas Mendes, da paróquia de São Francisco de Paula, disse que não gosta muito de fazer live, mas que não teve alternativa para continuar mantendo contato com os fiéis, já que as igrejas estão fechadas. “Ainda bem que temos a tecnologia ao nosso lado”, disse.

 

As paróquias de Imaculada Conceição e São Sebastião de Barra do Itabapoana e de São Francisco de Paula começam a transmitir missas a partir deste domingo, 22-03. A Paróquia de São Francisco transmite às 18 horas na página oficial do Facebook e Instagram e a Paróquia de Barra do Itabapoana, transmitiu uma pela manhã e outra será transmitida às 18 horas.

 

Os cultos dominicias, além de programações durante a semana das Igrejas Evangélicas também estão sendo transmitidos pelas redes sociais.

 

A paróquia São Francisco de Paula, avisou aos fieis em nota na página oficial “Pascom” no Facebook: “neste momento em que devemos permanecer em casa, seguindo as recomendações de higiene das autoridades, a paróquia estará cada vez mais junto com você. Como todos sabem, de acordo com determinação da Diocese de Campos, estão suspensas as Santas Missas com a assistência do povo. Desta forma, a paróquia desenvolveu uma programação de lives em nossas redes sociais, que começa neste domingo (22).

 

 

Leia mais em GERAL