SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Acidente mata petroleiro na Plataforma Cherne 2 na Bacia de Campos

Trabalhador caiu de um piso de 12 metros de altura

POSTADO EM 22/05/2016 21:47:00 POR: VNOTÍCIA
Foto enviada por uma amiga da família.
Foto enviada por uma amiga da família.

Um petroleiro morreu na tarde deste domingo, 22/05, na plataforma Cherne 2, na Bacia de Campos. Movimentador de cargas da empresa RIP Serviços Industriais, Vitor Geraldo Brito, 29 anos, caiu de um piso de 12 metros  de altura e não resistiu ao impacto.

 

Segundo VNOTÍCIA apurou, o jovem Vitor casou recentemente e era um rapaz trabalhador. Gostava de praticar esportes, de preferência  artes marciais, quando estava desembarcado. Lamentável sua morte. 

 

O Sindipetro-NF vai ser representado pelo diretor Wilson Reis na comissão de investigação do acidente. O grupo deve embarcar na terça, 24, na unidade marítima.

 

Ao mesmo tempo em que manifesta as suas condolências à família do trabalhador neste momento de dor, o sindicato condena a insegurança no trabalho, que tem levado a centenas de mortes, mutilações e adoecimentos na Bacia de Campos nos últimos anos.

 

As vítimas mais frequentes da insegurança do trabalho são os petroleiros das empresas privadas do setor petróleo, que prestam serviço à Petrobrás.

 

O Sindipetro-NF orienta os trabalhadores que tiverem informações sobre as circunstâncias do acidente para que as enviem para diretoria@sindipetronf.org.br

 

 

FONTE: Da redação com informações do Sindipetro

Leia mais em GERAL