SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

PM prende em SFI homem foragido da Justiça do ES

Elemento é acusado de roubo em Presidente Kennedy. Com ele foi encontrada uma espingarda calibre 12.

POSTADO EM 23/05/2016 01:36:00 POR: VNOTÍCIA
Espingarda calibre 12 com duas munições intactas foi apreendida na casa do foragido
Espingarda calibre 12 com duas munições intactas foi apreendida na casa do foragido

 

A Polícia Militar prendeu neste domingo, 22, em São Francisco de Itabapoana, um homem foragido da Justiça do Espírito Santo, acusado de roubo.


L.A.P.A., 34 anos, foi detido por volta das 17h30, no semáforo do Centro de São Francisco, quando estava no interior de um veículo Pampa de cor cinza.


No mandado de prisão consta como endereço do acusado a cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos, entretanto o elemento estaria morando em SFI, já que os policiais militares apreenderam na residência dele uma espingarda calibre 12 com duas munições intactas.


Acusação


O crime ao qual L.A.P.A. está sendo acusado foi cometido em Presidente Kennedy, cidade vizinha a São Francisco de Itabapoana. A investigação, que está a cargo da Polícia Civil do Espírito Santo, já virou uma ação penal na Justiça. O VNOTÍCIA não teve acesso aos detalhes do roubo, entretanto, através do site do Banco Nacional de Mandados de Prisão do Conselho Nacional de Justiça foi possível acessar dados do mandado de prisão do acusado. 


A prisão foi decretada em março deste ano. Segundo a decisão do juiz de Presidente Kennedy, o crime foi praticado mediante emprego de arma concurso de pessoas, ou seja, com o emprego de arma de fogo com mais de um criminoso, o que, segundo o magistrado, reforça a necessidade de manutenção da prisão como forma de assegurar a ordem pública e a paz social, assim como assegurar a aplicação da lei penal.


O homem preso foi levado para a 134ª Delegacia de Polícia do Centro de Campos, responsável pela central de flagrantes do fim de semana. Participaram da ação o Grupamento de Ações Táticas (GAT) da 3ª Companhia (Subtenente Souza e sargentos Lauro e Freitas); Setor Mike, responsável pelo policiamento na área central de SFI (sargento Machado e cabo Leandro), além do sargento Wagner.

 

Leia mais em GERAL