SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Presidente Jair Bolsonaro faz pronunciamento à nação

“Nosso objetivo principal sempre foi salvar vidas”, afirmou o Presidente

POSTADO EM 08/04/2020 22:52:00 POR: VNOTÍCIA
Agência Brasil
Agência Brasil

 

O Presidente Jair Bolsonaro em pronunciamento na noite desta quarta-feira (8), pediu a união de toda a população na luta contra a doença que vem tirando o sono de muitos brasileiros. Ele também prestou sua solidariedade a todas as famílias que perderam seus entes queridos.


Bolsonaro voltou a falar que ainda existem dois problemas a serem resolvidos em meio a todo o caos causado pelo coronavírus: o vírus e o desemprego. Segundo ele, os dois temas deveriam ser tratados simultaneamente.

 

“Tenho a missão de decidir sobre as questões do País de forma ampla, usando a equipe de ministros que escolhi para conduzir o destino da nação. Todos devem estar sintonizados comigo. Respeito à autonomia dos governadores e prefeitos. As medidas de forma restritiva ou não são de responsabilidade dos mesmos. O governo federal não foi consultado sobre a sua amplitude ou duração. Espero que brevemente sairemos juntos e mais fortes para melhor desenvolver o nosso País”, destacou o presidente.


“Cada país tem sua particularidade. A solução não é a mesma para todos. Os mais humildes não podem deixar de se locomover para buscar seu pão de cada dia”, falou o Presidente, preocupado com o desemprego de milhares de pessoas no país.

 

Jair Bolsonaro não deixou de falar sobre os bons resultados obtidos com a hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com a covid-19 e parabenizou o médico cardiologista Roberto Kalil Filho, que defendeu a utilização do medicamento em pacientes internados.

 

Leia aqui o pronunciamento na íntegra:

 

Leia mais em GERAL