SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Câmara de SFI recebe empresários para discutir o futuro do município

POSTADO EM 26/05/2016 00:18:00 POR: VNOTÍCIA

 

A Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana recebeu na terça-feira (24) uma comitiva de empresários e investidores a fim de discutir o desenvolvimento do município sanfranciscano. Na ocasião vereadores e visitantes citaram pontos estratégicos para o crescimento local, tendo em vista a proximidade de grandes empreendimentos, como o Porto do Açu em São João da Barra.

 

Entre os presentes estavam Valter Costa, da HESTIA (Associação Nacional de Pesquisa e Tecnologia), a consultora Cleilce Paula de Azevedo, o comerciante local Fabiano Sá, além dos empresários do negócio imobiliário Rui Vieira, S. Martins e W. Brandão. Os vereadores Kdemar Cordeiro (Caboclo), Marcelo Garcia, Fabinho do Estaleiro e Ricardo Alexandre (Barrão) marcaram presença e recepcionaram os convidados.

 

Dentre os assuntos pautados destacam-se a criação de uma comissão especial, a mobilização das secretarias chaves e a realização de audiências públicas, além da possível revisão no Plano Diretor do município e da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).

 

Valter ressaltou uma apresentação positiva, diante da presença de grandes empresas. “Vamos tomar dados e vender ideias, pois estamos numa região favorável ao investimento”, disse. Na ocasião o representante da HESTIA informou que no fim de junho 78 políticos e empresários do Mercosul visitarão a região, e São Francisco de Itabapoana já está entre os municípios visitados, estendendo o convite à Câmara de Vereadores. “Será uma ótima oportunidade para mostrarmos o município à comitiva que se fará presente”, argumentou.

 

A consultora Cleilce, também especialista em Plano Diretor, citou a oportunidade que temos, mesmo diante da crise. “É necessário criar um grupo de vanguarda, ou seja, aquele que vai pra frente. Se vivemos atualmente, no País, um momento de crise então é hora de falar de pós-crise”, finalizou.

 

O vereador Marcelo Garcia falou da importância em criar uma comissão na Câmara para continuar esta discussão sobre o futuro do município. “Já temos uma legislação sobre incentivo fiscal. Sugiro duas coisas: uma revisão do Plano Diretor e a criação da comissão especial para que possamos, junto com a prefeitura, trabalhar em cima desta ideia”, finalizou.

 

Sobre a presença de empreendimentos o empresário Rui ressaltou que “temos uma oportunidade de ouro em construir uma cidade melhor”. W. Brandão e S. Martins concordaram com este argumento e ressaltaram a importância desta parceria, diante da presença de grandes empresas.

 

Com informações de Jonatan Fernandes – Ascom Câmara de SFI

 

 

Leia mais em GERAL