SOBRE     |     FALE CONOSCO

POLÍTICA

Vereador Marcelo Garcia lança pré-candidatura a prefeito em SFI

Solidariedade e PHS declaram apoio. Vereador Fabinho retira seu nome e também anuncia apoio.

POSTADO EM 26/05/2016 00:32:00 POR: VNOTÍCIA

 

Novidade na corrida eleitoral para a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana. O vereador Marcelo Garcia (PSDB) lançou nesta quarta-feira, 25-05, sua pré-candidatura a prefeito do município. A decisão do parlamentar foi sacramentada após um encontro na noite desta quarta-feira entre representantes do PSDB, PDT, Solidariedade e PHS.

 

João Manhães, o João da Ótica, presidente municipal do Solidariedade, Rômulo Lemos, presidente do PHS municipal e o vereador Fabinho do Estaleiro (PDT), até então pré-candidato a prefeito, participaram do encontro e declararam apoio a Marcelo Garcia. Com isso Fabinho anunciou que desistiu de sua pré-candidatura a prefeito.

 

A notícia surge como uma bomba na política sanfranciscana e representa um racha entre o vereador Marcelo Garcia, até então líder do Governo, e o prefeito Pedrinho Cherene (PMDB).

 

“Resolvi lançar minha pré-candidatura pois o município de São Francisco de Itabapoana precisa de renovação na política. Penso que a população tem o direito de escolher, e o meu nome surge como mais uma opção dentro do processo democrático eleitoral. A nossa pré-candidatura tem o apoio de pessoas de bem que querem o melhor para o município”, disse Marcelo.

 

“Entre os nossos pré-candidatos a vereador presentes à reunião a decisão foi unânime de apoiar a pré-candidatura de Marcelo”, disse o presidente do Solidariedade, João da Ótica.

 

“O apoio do PHS de São Francisco a Marcelo Garcia já conta com o aval do vice-presidente nacional do PHS, o deputado estadual Marcos Muller”, revelou Rômulo Lemos.

 

A presidente do Partido da Mulher Brasileira (PMB), Elzana Pereira, também participou da reunião e disse que o partido não fechou questão sobre quem vai apoiar à majoritária, mas que estava ali disposta a conhecer as propostas do pré-candidato.

 

Até o mês de abril o cenário das eleições em São Francisco caminhava para uma polarização. A partir daí, a dinâmica, uma das características mais fortes da política, começou a dar o tom.

 

Com o anúncio de hoje, o atual cenário de pré-candidatos é o seguinte:

 

Pedrinho Cherene (PMDB) – Atual prefeito e pré-candidato à reeleição. Pedrinho foi secretário municipal de Saúde no governo do pai, o saudoso ex-prefeito Pedro Cherene. Foi candidato a deputado estadual em 2006, não tendo sido eleito. Foi eleito prefeito de São Francisco de Itabapoana em 2012.

 

Francimara Barbosa Lemos (PSB) – Francimara é casada com o ex-prefeito Frederico Barbosa Lemos e nora do primeiro prefeito de São Francisco de Itabapoana Barbosa Lemos. Já ocupou o cargo de secretária municipal do Trabalho, Assistência e Promoção Social do município entre 2009 e 2010.

 

Bebeto Ramos (PSC) – Bebeto é empresário. Foi candidato a vereador por várias ocasiões, mas nunca conseguiu se eleger. Foi bem votado em 2012, mas só não assumiu uma cadeira na Câmara por problemas na prestação de contas da campanha de 2008.

 

Marcelo Garcia (PSDB) – Marcelo é vereador em São Francisco de Itabapaona, tendo sido eleito para o primeiro mandato em 2012. O parlamentar havia sido candidato em 2008, mas naquele ano não se elegeu. Entre 2009 e 2011 foi secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento do município.

 

 

Leia mais em POLÍTICA