SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Promotor fala ao Jornal São Francisco é Notícia sobre os crimes que cresceram durante a pandemia

Assista ao programa pelo Facebook; entrevista foi ao ar nesta quarta-feira, 27

POSTADO EM 26/05/2020 20:21:00 POR: VNOTÍCIA

 

O promotor de justiça da Comarca de São Francisco de Itabapoana, Sérgio Ricardo Fonseca, foi o entrevistado desta quarta-feira, 27, do Jornal São Francisco é Notícia da Rádio São Francisco FM. O programa, apresentado por Paulo Noel e Vinícius Berto, vai ao ar de segunda a sexta, às 9 horas da manhã. É transmitido em áudio, através da Rádio e pelo aplicativo para celular, e em vídeo (live) no Facebook do VNOTÍCIA. Assista aqui ao vídeo do programa.

 

O promotor abordou os crimes que cresceram durante o isolamento social, com ênfase para a violência doméstica. O promotor também falou sobre o funcionamento do Ministério Público no período de pandemia do novo coronavírus.

 

Dados preocupantes

 

Recentemente, a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos informou que em abril houve um aumento de 28% nas denúncias de violência doméstica.

 

Preocupado com a violência doméstica, o governo federal lançou no dia 15 de maio a Campanha de Conscientização e Enfrentamento à Violência Doméstica, e alertou que esse tipo de violência tem crescido em meio à pandemia da covid-19, em razão das medidas de isolamento social.

 

A organização não governamental (ONG) World Vision fez uma estimativa que até 85 milhões de crianças e adolescentes, entre 2 e 17 anos, poderão se somar às vítimas de violência física, emocional e sexual nos próximos três meses em todo o planeta.

  

 

Leia mais em GERAL