SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Vídeo: Desafios para doação de órgãos no Brasil

Confira entrevista na Rádio São Francisco FM com Dra Daniela Salomão do Ministério da Saúde

POSTADO EM 20/06/2020 20:18:00 POR: VNOTÍCIA

 

Assista ao vídeo aqui.

 

O Jornal São Francisco é Notícia de sexta-feira, 19, falou sobre a doações de órgãos. O assunto entrou na pauta da Rádio São Francisco na semana em que a família de uma sanfranciscana, que teve morte cerebral após um acidente de trânsito, autorizou a doação de órgãos.


Vinícius Berto e Paulo Noel entrevistaram Daniela Salomão, coordenadora do Sistema Nacional de Transplante do Ministério da Saúde. Daniela é médica nefrologista com extenção em Doação de Órgãos pela ONT/Espanha e pós graduação em Doação e Transplante pelo HIAE.


Durante a entrevista a coordenadora passou orientações e informações sobre a doação de órgãos, abordou a diferença da morte cerebral e coma, além da importância de falar em família sobre a possibilidade de ser um doador. A logística de transporte de órgãos no Brasil, para que o órgão doado chegue até quem precisa também foi abordado, bem como o que diz a legislação a respeito de quem e quantos familiares tem autonomia legal para autorizar uma doação. Você sabe quantas pessoas podem ser beneficiadas a partir de um único doador? Esses e outros questionamentos foram abordados com muita propriedade pela entrevistada.

 

Leia mais em GERAL