SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

São Francisco de Itabapoana flexibiliza reabertura de restaurantes e similares

Estabelecimentos terão de seguir uma série de medidas preventivas

POSTADO EM 24/06/2020 12:36:00 POR: VNOTÍCIA
Reunião entre a prefeita Francimara e empresários do setor
Reunião entre a prefeita Francimara e empresários do setor

O município de São Francisco de Itabapoana iniciou nesta quarta-feira, 24, a flexibilização de restaurantes, bares, lanchonetes, pizzarias e similares. Esses estabelecimentos passam a ser liberados para reabrir, respeitando uma série de medidas preventivas previstas em decreto municipal. Segundo apurou o VNOTÍCIA, o novo decreto será publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira.

 

Dentre as exigências impostas aos estabelecimentos estão: distanciamento mínimo de um metro entre pessoas; disponibilização de álcool 70%;  proibir a participação nas equipes de trabalho de pessoas do grupo de risco; priorizar o agendamento prévio dos clientes ou outros meios para evitar aglomerações; manter banheiros e locais do estabelecimentos higienizados; proibir a entrada de pessoas sem máscara; mesas e cadeiras devem ser higienizadas após a utilização de cada cliente; em cada mesa deve ser respeitada a ocupação máxima de 50 %; fica proibido o uso de toalhas e guardanapos de tecido; os funcionários é que deverão manusear os utensílios do self-service; itens como maionese, ketchup e sal devem ser fornecidos em porções individuais.

 

Antes dessa flexibilização, a prefeita Francimara se reuniu com empresários do setor. O encontro aconteceu por vídeo conferência no dia 19 de junho, onde foi traçado todo o planejamento para que os empresários se adequassem às exigências.

 

Leia mais em GERAL