SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Cai taxa de letalidade e cresce o índice de recuperados da Covid-19 em SFI

Apesar da alta de casos positivos, números indicam melhora no enfrentamento à pandemia no município

POSTADO EM 24/06/2020 19:34:00 POR: VNOTÍCIA

 

São Francisco de Itabapoana vem dando uma boa resposta nos últimos dias no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Apesar de ter crescido o número de novos contaminados, a taxa de letalidade e o índice de recuperados registrou números satisfatórios.

 

Após registrar uma alta taxa de letalidade de pacientes confirmados com a Covid-19, que chegou no dia 07 de junho ao patamar de 10,66%, a cidade conseguiu reduzir drasticamente o índice, e chegou nesta quarta-feira, 24, a 6,27 % de taxa de letalidade. A taxa de letalidade representa o percentual de óbitos no universo de pessoas que tiveram a confirmação do vírus.

 

De acordo com o último boletim da Covid-19, divulgado nesta quarta-feira, São Francisco de Itabapoana está com 177 casos confirmados e 11 óbitos de pacientes que testaram positivo. Não há registro de novo óbito em decorrência da doença desde o dia 15 de junho.

 

Dos 177 casos confirmados, 149 pacientes se recuperaram, um índice de recuperados de 79,19%. A cada 10 pacientes atendidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) quase oito são recuperados.

 

“Ao mesmo tempo em que está ocorrendo uma circulação maior do vírus e um crescimento muito grande de contágio, o município está conseguindo captar e recuperar os pacientes”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista.

 

Ainda de acordo com o secretário, o Hospital Municipal Manoel Carola conta com quatro leitos de estabilização, equipados com respiradores, sendo que não havia nenhum destes leitos ocupados na noite desta terça-feira, 23.

 

 

Leia mais em GERAL