SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Equipe do DPO de Praça João Pessoa salva bebê que se engasgou com pedaço de plástico

POSTADO EM 29/06/2020 02:11:00 POR: VNOTÍCIA

 

Um ato heroico da equipe do DPO de Praça João Pessoa ficará para sempre na memória dos pais de um bebê de apenas 10 meses.

 

Na noite deste domingo, 28, por volta das 21 horas, o pai e a avó da criança chegaram aos prantos no DPO daquela comunidade. Eles pediam ajuda para salvar o bebê que havia acabado de se engasgar ao engolir um objeto de plástico não identificado.

 

Essa história teve um final feliz graças a ação rápida e eficiente do cabo Ataulpho e do Guarda Civil Municipal Da Silva, verdadeiros anjos que estavam no caminho desta família.

 

O policial militar relatou que a criança chegou com aparência pálida, língua e lábios roxos, porém consciente. “Em dado momento a criança piorou o quadro, começou a apresentar engasgos e falta de ar, quase desmaiando. Foi quando eu e o GCM Da Silva iniciamos a Manobra de Heimlich na criança, fazendo com que o bebê expelisse o pedaço de plástico”, conta o cabo Ataulpho.

 

Após o procedimento, o bebê se recuperou, para alegria da família. A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar. (Veja a ilustração abaixo que mostra como a manobra é feita em bebês)

 

A mãe da criança, Raysa Ripolli De Oliveira Caldeira, postou em sua rede social um agradecimento aos policiais.

 

“Começo essa postagem com o coração cheio de emoção, lágrimas e gratidão. Primeiramente agradeço ao meu Grandioso e amado Deus que permitiu que o pior não acontecesse ao meu filhinho e depois agradeço eternamente e esses dois policiais que se tornaram heróis para mim e meus filhos. Eles não hesitaram em nenhum momento em socorrer meu bebê após um episódio horrível de engasgamento, pois se não fosse eles, talvez meu filhinho estivesse nos braços do Pai agora. Obrigada Jesus, por capacitar homens assim, que por vezes, além de policiais, se tornam momentaneamente médicos, enfermeiros e nos encorajam a todo tempo, dizendo que tudo vai ficar bem. Só tenho a agradecer a vocês que permanecerão para sempre em meu coração. Só desejo que Deus abençoe a vida de vocês e que sempre lhes protejam por onde passares. Mais uma vez OBRIGADA JESUS POR SALVAR MEU BEBÊ E OBRIGADA CABO ATAULPHO E CABO (GCM) DA SILVA, do DPO de Praça João Pessoa por tudo. O susto e desespero foi enorme, mais a Vitória foi mais linda ainda”, postou Raysa.

 

Nesta segunda-feira, 29, o Jornal São Francisco é Notícia da Rádio São Francisco vai entrevistar Raysa, a mãe do bebê, e a equipe do DPO de Praça João Pessoa, que atuou nesta ocorrência. O programa vai ao ar às 9 horas e também é transmitido em vídeo pelo página do VNOTÍCIA no Facebook (acesse aqui) e no Canal do VNOTÍCIA no YouTube (acesse aqui).

 

 

 

Leia mais em GERAL