SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Navio visto na costa de Presidente Kennedy não iniciou dragagem no Porto Central

Passagem de embarcação pela Região teve finalidade de realizar filmagem e reconhecimento da área

POSTADO EM 27/07/2020 10:36:00 POR: VNOTÍCIA

 

O navio-draga, pertencente à empresa holandesa Van Oord Dredging and Marine Contractors,  que foi visto neste fim de semana no mar de Presidente Kennedy, não iniciou o trabalho de dragagem do canal de navegação do Porto Central.

 

A passagem da embarcação pelo local, onde será o empreendimento, teve a finalidade apenas de realizar um reconhecimento da área e imagens para uma campanha de marketing  do Porto Central.

 

O vídeo já foi divulgado pela empresa e publicado no Kennedy em Dia (assista aqui). A parada em Presidente Kennedy foi breve. Após realizar as filmagens, o navio seguiu navegação para o Porto de Santos - SP, após concluir atividades de dragagem no Porto de Ubu em Anchieta-ES.

 

Durante a sua curta estadia nas águas de Presidente Kennedy, a draga acionou rapidamente o seu sistema de bombeamento de água, unicamente para fins publicitários. O Porto Central esclarece que não houve nenhuma atividade operacional na área ou qualquer atividade visando a intervenção do fundo marinho.

 

O Porto Central reforça que atua em total conformidade ambiental e segue cumprindo as condicionantes ambientais estabelecidas em sua Licença de Instalação.

 

O início das obras está previsto para o primeiro semestre de 2021. Primeira fase de operação está prevista para 2023.

 

Fonte: VNOTÍCIA com informações do Kennedy em Dia

 

  

 

Leia mais em GERAL