SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

DPOs de SFI são reinaugurados pela Polícia Militar após reforma geral

POSTADO EM 09/09/2020 20:50:00 POR: VNOTÍCIA

A Polícia Militar reinaugurou nesta quarta-feira, 09, quatro dos cinco DPOs localizados no município de São Francisco de Itabapoana, além da sede da 3ª Companhia, que fica no Centro da cidade. Os prédios passaram por uma reforma geral. Apenas a reforma do DPO de Santa Clara ainda não ficou pronta.

 

O comandante do 8º BPM de Campos dos Goytacazes, tenente coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, participou das inaugurações, na companhia do comandante da 3ª Companhia, Tenente Luciano Tavares.

 

Todos os DPOs reinaugurados receberam nomes de policiais já falecidos e que prestaram grandes serviços à sociedade, através da PM.

 

No Centro, a unidade passou a se chamar “Sede da 3ª Companhia Sargento PM Reginaldo Maciel Siqueira”. O homenageado, sargento Siqueira, faleceu em 2019 em trágico acidente na RJ-224.

 

Durante a cerimônia, a emoção tomou conta de todos. A dedicação, o empenho e o carinho com a profissão que tinha Siqueira foram reconhecidos por todos os presentes. A família do policial participou da inauguração.

 

“Meu pai foi um grande homem, bom pai, bom marido, bom filho e grande amigo para todos. Assim como pra mim, eu sei que muitos aqui sentem a falta dele. Aqui era a segunda casa dele. Sempre estava aqui, seja em dia de trabalho ou de folga. Ele fazia por amor, pois era o serviço dele, e que ele tanto amava. Essa homenagem é muito merecida, e eu falo não só como filha, mas como alguém que assistiu e aprendeu muito da conduta dele. Muito além de me ensinar, ele nos mostrou que os valores e os nossos princípios são as coisas mais importantes que a gente tem, e que nada vem sem que a gente tenha capacidade de cumprir, e que nós somos capazes de alcançar e apreender tudo aquilo que nós queremos. Eu espero que a memória dele esteja viva no coração de cada um de vocês, assim como é viva no meu, e que essa homenagem seja só mais uma forma de mostrar à sociedade o quanto ele foi importante para esse lugar”, disse Larissa, filha de Siqueira.

 

Também participaram da inauguração: o comandante Vasconcellos da Guarda Civil Municipal, o presidente da ENTRANSFI, Coronel Eduardo Dias e o representante do Conselho Comunitário de Segurança Pública, Romário Teixeira Bernardo.

 

As demais unidades reinauguradas passam a se chamar: DPO de Praça João Pessoa Sargento PM Sérgio Medeiros de Queiroz, DPO de Barra do Itabapoana Cadete Roberta Fernandes dos Santos, DPO de Gargaú Sargento PM Roberto Lúcio de Sant’ana Levino e DPO de Travessão de Barra Cabo PM Marcial Velemem Alves.

 

  

 

 

 

 

 

 

Leia mais em GERAL