SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Inaugurada estação de compressão que viabilizou implantação do GNV em SFI

Combustível chegará a outras cidades do NF que não contam com gasoduto

POSTADO EM 01/06/2016 03:11:00 POR: VNOTÍCIA

 

Foi inaugurada na manhã desta segunda-feira, 31/05, na localidade de Mineiros, em Campos dos Goytacazes, uma estação de compressão de GNV (gás natural veicular) da empresa NEOgás.

 

A empresa é a responsável pela distribuição do GNV, que estará à disposição da população de São Francisco de Itabapoana no primeiro posto de venda desse tipo de combustível no município, que entra em pleno funcionamento neste mês de junho, no centro da cidade.

 

Como não há gasoduto em São Francisco de Itabapoana, a inauguração da Estação de Compressão em Campos viabilizou a implantação do posto. O gás é transportado em carretas, que abastecerão em Mineiros. Em sua fase de testes nos equipamentos, o posto estava trazendo o GNV de Guapimirim, a 300 quilômetros de distância.

 

O deputado estadual João Peixoto participou da inauguração. Como parlamentoar, foi o deputado quem “lutou” junto ao Governo do Estado do Rio de Janeiro pela implantação de uma estação de compressão de GNV na região. Somente a partir desta iniciativa é que foi possível a implantação do posto de GNV em São Francisco de Itabapoana.

 

Além de São Francisco, outros municípios também serão atendidos através do sistema NEOgás, são eles: Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Mangaratiba e Cachoeira de Macacu.

 

A expectativa é que este novo projeto no Norte Fluminense permita gerar cerca de 100 novos postos de trabalho, funcionários de postos de GNV e mecânicos de oficinas de conversão também serão beneficiados pela chegada do gás natural, gerando outros empregos indiretos. Além disso, o combustível, que é considerado limpo e econômico, permitirá o desenvolvimento da região.

 

"Eu quero agradecer a Deus por ter participado da inauguração desse grande empreendimento, que com muita força de vontade e garra trouxemos para a região. Essa estação de gás trará muitos benefícios para o Norte Fluminense. Eu que fui taxista sei o quanto o gás natural ajuda à população que depende do carro pra trabalhar e levar o pão de cada dia pra suas casas," disse o deputado João Peixoto.

 

"Agradeço primeiramente a Deus e ao deputado João Peixoto por sempre trazer melhorias pra nossa região. Como morador da Baixada Campista fico muito feliz com essa conquista, onde irá trazer benefícios pra nossa população e de cidades vizinhas", disse o empresário Dalvane Araújo em agradecimento a João Peixoto.

 

Além de João Peixoto, participaram da inauguração o vereador Dayvison Miranda, que representou a Câmara de Campos; Caio Viana, Marcelo Napolitano e Renata, que representam o Gás Fenosa; Alberto Guimarães (presidente) e Ricardo Neumayayer (gerente), representantes da NEOgás; Edinho, proprietário do posto de combustível de Bom Jesus do Norte; Neto, proprietário do posto de combustível em Santo Antônio de Pádua; Sidinei proprietário do posto de combustível de São Francisco; vereador Renato de Buena, presidente da Câmara de São Francisco de Itabapoana; René Justem, coordenador técnico do INEA; Ronaldo Sobral, gerente do Banco do Brasil; Dalvane Araújo, empresário; Gilmar, chefe do Detran Campos; Gabriel Rocha, chefe do Detro; Cláudio (Lorinho), diretor da Ciretran Campos; representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros; entre outras autoridades.

 

Com informações do Blog da Alessandra Lemos

 

Leia mais em GERAL